Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Com quatro opções de bot lane, RED vai intensificar revezamento

Com quatro opções de bot lane, RED vai intensificar revezamento

Campeão do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 utilizando sete cyber-atletas, o RED Canids pretende intensificar o revezamento entre jogadores, apostando nas quatro opções de formação da bot lane para surpreender os adversários.

O time avermelhado já começou utilizando os reservas na estreia do 2º Split do CBLoL 2017, na vitória por 2 a 0 contra o paiN Gaming, neste sábado (3). Na segunda partida da série, Gustavo "Sacy" Rossi entrou no lugar do astro Felipe "brTT" Gonçalves.

O RED conta ainda com o Support português Rúben "rhuckz" Barbosa, contratado para a reserva do francês Hugo "Dioud" Padioleau. Com o quarteto à disposição do treinador israelense Ram "Brokenshard" Djemal, são quatro combinações de bot lane possíveis.

"Isso com certeza traz uma arma muito grande para nós e, mais do que no outro Split, nós entendemos como fazer. Daqui para a frente, [o revezamento] vai ser utilizado o tempo todo", disse o Jungler Carlos "Nappon" Rücker, em entrevista ao MyCNB após a vitória contra o paiN.

Para o jogador, "o mais importante é que os quatro jogadores são bons igualmente". "Eles têm mecânica, entendimento de macro e sinergia com o time. Os pontos que os diferem são características de cada pessoa. Tal jogador é um pouco melhor com isso, gosta mais disso, tem sinergia melhor com isso. É isso que determina o que nós vamos usar".

Leia também: 2º Split do CBLoL 2017 tem 15,5% de cyber-atletas estreantes (clique aqui)

red-cumprimenta-cblol-2017-2o-split-riot-games
RED Canids venceu na estreia fazendo troca entre partidas (Foto: Riot Games)

BrTT disse que a bot lane principal é com ele e Dioud, porque tem "entrosamento melhor" e joga "melhor o mapa", mas ressaltou que os reservas serão utilizados conforme a estratégia para cada oponente. "Semana a semana temos treinado com o Sacy e agora o rhuckz vem treinando conosco. É só questão de ver estrategicamente como vai ser melhor encaixar um ou outro, em qual situação e em qual pick. Mas só de tê-los é uma coisa boa, já deixa os outros times sem saber o que fazer. É uma carta na manga que podemos ter".

Ele e Nappon chamaram atenção para o paiN ter banido Lucian e Caitlyn na partida com Sacy, que é bom com os dois campeões. "Ficaram realmente preocupados com que estávamos trazendo com a entrada do Sacy", observou brTT.

brtt-red-visao-cima-cblol-2017-2o-split-riot-games
brTT deu lugar a substituto na segunda partida do confronto contra o paiN (Foto: Riot Games)

Rhuckz também falou ao MyCNB e contou que, por ainda estar se adaptando, não estava pronto para estrear. "Era muito arriscado jogar hoje, porque o jogo era contra a paiN. Mas eu acredito que, com o tempo, com eu e Dioud, vai ser bom estrategicamente nós trocarmos. Temos estilos diferentes".

Ele destaca que a sinergia entre os cyber-atletas é muito importante, o que se demora para conseguir quando há quatro jogadores jogando e disputando duas posições. 

No 1º Split, o RED também teve dois reservas ativos na reta final, mas em lanes distintas do mapa. Felipe "YoDa" Noronha substituiu Gabriel "tockers" Claumann na mid lane na Semifinal e em uma partida da decisão, e Sacy atuou em dois dos três jogos da final.

Favoritismo

Como campeão do 1º Split e com as opções estratégicas no bot, o RED pode ser considerado o principal candidato ao título, na opinião de brTT e rhuckz. "Eu sempre odeio falar esta palavra 'favorito', mas o que passa na minha cabeça no momento é que todos os times são pequenos obstáculos no meu objetivo principal, que é chegar ao Mundial e sair da Fase de Grupos".

Opinião semelhante tem o Support português. "Eu acho que o time seja favorito, porque uma vantagem será a bot lane. Tem quatro jogadores, então estrategicamente vamos estar à frente de todo mundo. Vamos poder trocar e ser imprevisíveis", disse rhuckz, opinando ainda que o RED tem os melhores solo laners.

Já Nappon acredita que o time só irá descobrir se é o melhor "só nas últimas semanas". "Mas eu considero que estamos ali brigando pelo título o tempo todo".

red-entrando-estudio-cblol-2017-2o-split-riot-games
RED Canids aposta na força do elenco para triunfar no 2º Split (Foto: Riot Games)

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: League of legends, brtt, dioud, sacy, nappon, red canids, infografico cblol 2017, rhuckz