Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Brasileiro zqk jogará Americas Minor de CS:GO pelo Misfits

Brasileiro zqk jogará Americas Minor de CS:GO pelo Misfits

O Misfits disputará o Americas Minor de Counter-Strike Global Offensive com um brasileiro na line-up. Caio "zqk" Fonseca será testado pela equipe da América do Norte como substituto do norte-americano Shahzeb "ShahZaM" Khan, colocado na reserva por indisciplina.

Zqk terá mais uma chance de se provar nos Estados Unidos. O jogador morou e competiu naquele país de agosto de 2016 a janeiro deste ano pelo paiN Gaming, do Brasil, do qual foi desligado com a antiga formação.

O cyber-atleta voltou ao Brasil em março e, mesmo de longe, atuou pelo Selfless Gaming nas 5ª e 6ª Rodadas da liga norte-americana da ESL Pro League (EPL) e no iBUYPOWER Invitational Spring 2017. Ele também defendeu o The Foundation (ex-Selfless) da 7ª à 10ª semanas da EPL.

No Twitter, a organização norte-americana justificou a ida de ShahZaM para a reserva citando a "incapacidade [do jogador] em se comprometer a vir para a gaming house" para um bootcamp de preparação para o minor, que começará a ser disputado na próxima quinta-feira (8).

O clube complementou que a mudança foi feita "no melhor interesse de ter alguém presente" para tornar a preparação da equipe a mais produtiva possível, visando a classificação para a seletiva do próximo major da modalidade. ShahZaM está no Misfits desde dezembro, quando a line-up ainda vestia a camisa do Team SoloMid (TSM), também da América do Norte.

zqk-rosto-hltv-org
zqk jogará Americas Minor de CS por equipe norte-americana (Foto: HLTV.org)

Zqk não será o único "complete" do Misfits no Americas Minor. A equipe contará também com o norte-americano Skyler "Relyks" Weaver, que estava na reserva e substituirá o compatriota Sean "seang@res" Gares no torneio, porque este irá se casar no mesmo fim de semana do campeonato.

Desde abril, a equipe de CS:GO do Misfits tem como técnico o também brasileiro Luis "peacemaker" Tadeu.

O Misfits disputará o Americas Minor com:

Hunter "SicK" Mims
François "AmaNEk" Delaunay
David "devoduvek" Dobrosavljevic
Skyler "Relyks" Weaver
Caio "zqk" Fonseca

Luis "peacemaker" Tadeu (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, csgo, Counter-Strike Global Offensive, misfits, zqk, peacemaker, americas minor