Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Professor volta ao CBLoL com vitória: "Estava muito nervoso"

Professor volta ao CBLoL com vitória: "Estava muito nervoso"

Ele é um dos mais carismáticos cyber-atletas do Brasil e reestreou na elite do League of Legends neste sábado (3) com vitória. Sorridente e falante como sempre, o Support Matheus "Professor" Leirião contou ter ficado nervoso para o primeiro desafio do ProGaming e-Sports no 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017, contra o T Show, e se disse "muito feliz" em estar de volta ao palco principal do cenário nacional.

"Eu estou muito feliz. Eu estava muito nervoso ontem à noite. Eu não consegui dormir, eu acordei umas cinco ou seis vezes", disse Professor ao MyCNB. "Querendo ou não, é meio que a nossa volta, tem muita gente esperando de nós e, acima de tudo, eu acho que abri mão de muita coisa, mais do que abri a vida inteira, para este momento. Na estreia dá mais nervoso, e eu acho que nos próximos desafios eu vou estar com semblante mais calmo, mas é por causa da reestreia. Era muito importante este jogo para mim".

No primeiro confronto na 1ª divisão, o ProGaming derrotou o T Show com facilidade e conquistou 3 pontos. O time subiu do Circuito Desafiante ao vencer a KaBuM na Série de Promoção, em março, mas conta com cyber-atletas que já haviam jogado o CBLoL. Só o reserva Filipe "fbk1" Vaz nunca havia sido inscrito na principal competição de LoL do Brasil.

"Conseguimos fazer dois jogos bem convincentes, o primeiro principalmente, só demos uma 'trolada' no final, mas eu acho que foi muito bem controlado. No segundo foi mais ou menos. Eles conseguiram comprar algumas kills, mas era por causa da composição e porque tinham bastante pressão early game. Era um pouco esperado, mas eu acho que foi mutio bem orientado ao que nós queríamos", avaliou o Support.

Leia também: Com quatro opções de bot lane, RED vai intensificar revezamento de jogadores (clique aqui)

Assim como quatro companheiros que continuam na equipe, Professor havia deixado a elite, na qual estava com o Operation Kino (OPK), para disputar a 2ª divisão com o ProGaming na temporada 2017.

É claro que, em se tratando de Professor, não faltaram gritos e comemorações animadas no duelo contra o T Show. Veja fotos do Support no confronto deste sábado:

professor-3-comemora-riot-games

professor1-comemora-riot-games

professor2-comemora-riot-games

professor3-comemora-riot-games

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017

Fotos: Riot Games Brasil


Veja também:


Tags: League of legends, professor, progaming e-sports, cblol 2017 2o split