Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • T Show lamenta ausência de Nyu e mira se manter no CBLoL

T Show lamenta ausência de Nyu e mira se manter no CBLoL

Depois da estreia com derrota no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o T Show lamentou não poder contar com o Top Laner Renan "Nyu" Augusto. Ele foi suspenso de competições oficiais por seis meses por elojob e teve de ser substituído às pressas por Vinícius "b4dd" Marinheiro.

"Mudou o nosso estilo de jogo e aconteceu muito em cima da hora. Nós tivemos umas duas semanas ou no máximo três para nos adaptarmos ao b4dd. Meio que teve muitos problemas, e temos que nos encontrar ainda", disse o Jungler Fernando "Ferchu" Ferreira ao MyCNB, em entrevista após o time perder para o ProGaming e-Sports na 1ª Rodada, no sábado (3). Ele explicou que os "problemas" eram em relação à adaptação do novo jogador. "Ele não tem muita experiência e nós, querendo ou não, também não temos tanta experiência assim".

tshow-b4dd-duds-ferchu-cblol-2017-maior-2o-split-riot-games
b4dd (esq.), Duds (meio) e Ferchu falaram sobre estreia do T Show (Foto: Riot Games)

O AD Carry Igor "DudsTheBoy" Lima classificou Nyu como "peça fundamental do time", "tanto como pessoa quanto mecanicamente". "[Sem o Nyu], o draft principalmente muda muito porque éramos acostumados a tomar dois bans na primeira fase, de Jax e Rumble, e isso muda muito, porque a champion pool minha, do Krastyel e do Ferchu é atingida por causa disso, porque vai ter muito mais bans para o time".

Ele destacou ainda que Nyu é mais independente. "Nós deixávamos o Nyu, porque sabíamos que ele iria fazer o papel dele e o b4dd requer mais uma atenção, não por falta de mecânica, mas sim por estilo de jogo. É só readaptação e mudar nosso estilo de jogo que vamos encaixar e vamos ser um time bom para o final do CBLoL".

Em entrevista ao MyCNB, b4dd também pontuou que atua de maneira diferente da de Nyu. "Não que eu não possa fazer o que ele faz, mas tem impacto, sim, mudar o jogador. Muda muita coisa. O Nyu é um cara que joga mais para ele e talvez menos para o time, não que isso seja ruim, é bom até, o time teve bons resultados jogando assim. Eu tento jogar mais fazendo o que o time precisa. É estilo de cada um".

Leia também: Tay diz estar adaptado à jungle, mas vê espaço para melhora (clique aqui)
Leia também: Com quatro opções de bot lane, RED vai intensificar revezamento de jogadores (clique aqui)

Leia também: Professor volta ao CBLoL com vitória: "Estava muito nervoso" (clique aqui)
Leia também: 2º Split do CBLoL 2017 tem 15,5% de cyber-atletas estreantes (clique aqui)

Estreia

O Top Laner novato, inscrito pela primeira vez no campeonato da elite do League of Legends brasileiro, disse ter sentido o nervosismo normal de uma estreia. "Bate nervosismo em todo mundo. Você fica com medo de fazer mais coisas, porque podem dar errado, mas eu acho que isso é normal e dá para lidar", contou b4dd.

Ele ainda ressaltou a mudança de patamar, de sair do Circuito Desafiante, cuja maior parte é online, para o CBLoL, jogando diante dos olhos da exigente comunidade brasileira. "É um sentimento bem diferente, porque você está acostumado a jogar de casa, deitado e sem blusa. E, chega aqui, tem um monte de gente e um monte de gente entrevistando. É um diferente para melhor".

b4dd-t-show-cblol-2017-2o-split-riot-games
b4dd "caiu de paraquedas" para atuar pelo T Show no CBLoL 2017 (Foto: Riot Games)

Meta

Com a mudança de última hora e a inexperiência na 1ª divisão, o T Show espera ao menos se manter no CBLoL. "Eu acho que [passar para] Semifinal, com as coisas que aconteceram, é um pouco difícil. Eu acho que vamos jogar para não cair", opinou Ferchu.

DudsTheBoy aponta que o objetivo é ir para a Fase Eliminatória, mas que o plano B é assegurar participação no próximo Split. "A meta é pegar Playoffs, eu sei que é muito difícil, com jogadores inexperientes, mas é a nossa meta. O plano B é continuar no CBLoL, nós não esperamos cair de jeito nenhum. Vamos jogar para não pegar Relegation".

Dos oito participantes do CBLoL, que se enfrentam em séries md2 ao longo de sete semanas, os quatro primeiros colocados avançam para as Semifinais. O lanterna é rebaixado automaticamente para o Circuito Desafiante, enquanto os 6º e 7º têm de disputar as Séries de Promoção contra equipes que se classificarem no torneio de 2ª divisão.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: League of legends, elojob, t show, nyu, ferchu, dudstheboy, cblol 2017 2o split, b4dd