Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Apendicite tirou Revolta de treinos do Keyd antes de estreia no CBLoL

Apendicite tirou Revolta de treinos do Keyd antes de estreia no CBLoL

O Keyd Stars ficou quase três semanas sem treinar com o Jungler Gabriel "Revolta" Henud para a estreia do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017. O jogador passou por uma cirurgia de apendicite, que teve complicação, e admitiu que sua ausência prejudicou a preparação para o confronto contra o Team One.

Nesse domingo (4), a equipe comandada pelo capitão Murilo "Takeshi" Alves perdeu para o Team One, que, apesar de ser novato na elite brasileira, conta com cyber-atletas com experiência, como o Mid Laner Bruno "Brucer" Pereira.

"Tem umas três semanas que eu tive a crise, fiquei internado no mesmo dia e fiz a cirurgia no dia seguinte. Teve complicação e fiquei mais tempo no hospital do que devia. Fui para a gaming house e ainda estava meio debilitado, eu ainda estou", contou Revolta, em entrevista ao MyCNB.

Ele pontua que a ausência prejudicou a preparação da equipe e o próprio desempenho individual dele. "Por ter ficado duas semanas sem jogar LoL, eu saí numa mudança de patch e peguei dez partidas de solo queue no máximo. Eu não estou em forma ainda. Eu acredito que isso prejudicou o time de uma forma geral. Eu acho que 100% do que aconteceu é em mim, porque se eu não tivesse tido isso, nós estaríamos em uma sequência de treinos muito boa, porque estávamos indo muito bem em treinos antes de eu ter a crise".

Apendicite é uma inflamação do apêndice, pequeno órgão localizado no intestino grosso. A cirurgia para retirada do apêndice é o único tratamento possível contra a doença, já que, caso não seja removido, o órgão pode se romper e levar à liberação de bactérias no abdômen, causando problemas mais graves, até infecção generalizada. Dores ao redor do umbigo, náuseas, vômito e febre são os principais sintomas.

No período de afastamento de Revolta, o Keyd treinou com o reserva Gabriel "Days" Dias. "Estávamos jogando bastante com reservas, tentando ensinar muita coisa para eles e a preparação acabou sendo meio errada, porque não focamos nos nossos cinco e tentamos ensinar muita coisa para os reservas", contou o AD Carry André "esA" Pavezi.

Leia também: INTZ lamenta atuações em vitória e CNB se anima com jogos de derrota (clique aqui)

revolta-esa-sentado-keyd-cblol-2017-2o-split-riot-games
esA (esq.) e Revolta lamentaram preparação ruim para estreia (Foto: Riot Games)

Mérito

Revolta e esA exaltaram o desempenho do Team One no confronto de estreia. "Eu acho que a bot lane deles jogou muito bem. Individualmente falando, Absolut e RedBert surpreenderam e o 4LaN vem mantendo a boa performance que tinha no ano passado. Como time, de uma forma geral, jogaram muito bem e controlaram as waves. Não foram um time amador. Eles demonstraram que podem bater de frente com os maiores", elogiou Revolta.

EsA também destacou a experiência de jogadores como Brucer e Alanderson "4LaN" Meireles. "Esperávamos que ia ser uma equipe forte. Eu só espero que não aconteça o que aconteceu no Split passado de a Keyd sempre dando esses passos errados no início do campeonato", comentou o atirador, lembrando da campanha ruim do Keyd no início da Fase de Classificação no 1º Split, no qual o time perdeu na 1ª Semana para o paiN Gaming.

keyd-jogando-cblol-2017-2o-split-riot-games
Keyd Stars perdeu o primeiro confronto do 2º Split do CBLoL 2017 (Foto: Riot Games)

O Team One sabia do afastamento de Revolta e estava confiante para o confronto, segundo o treinador Vinícius "Neki" Ghilardi. "Esperávamos ter um impacto muito grande em cima deles, sabíamos que talvez estaríamos um pouco superiores, até porque o Takeshi e o Revolta estavam com problemas de saúde. Eles tiveram muita dificuldade para treinar. É muito gratificante que o nosso time tenha conseguido corresponder a tudo que fizemos em treino".

Takeshi teve febre, dor de cabeça, entre outros sintomas, e também chegou a ficar fora de alguns treinos. "Mas nada grave", contou o Mid Laner ao MyCNB.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, takeshi, revolta, esA, cblol 2017 2o split, days