Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • ProGaming prega "um passo por vez" para ir às Semis do CBLoL

ProGaming prega "um passo por vez" para ir às Semis do CBLoL

Animados com a vitória na estreia do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, mas mantendo os "pés no chão", cyber-atletas do ProGaming e-Sports disseram que o objetivo principal da equipe é a classificação para as Semifinais, dando um passo de cada vez.

Na 1ª Rodada, no sábado (4), a equipe estreou com vitória sobre o T Show. O duelo era entre duas organizações estreantes na elite brasileira, mas com o ProGaming contando com jogadores que já passaram pelo CBLoL antes.

Para o AD Carry Lucas "Luskka" Rentechen, a experiência do time "fez total diferença" contra o T Show. "Eles não são um time ruim, são um time bom. Mas a experiência pecou muito para eles".

Ele comentou, em entrevista ao MyCNB, que o ProGaming "tem potencial para ganhar de todo mundo", mas disse que o objetivo é ficar entre os quatro primeiros colocados na Fase de Classificação para avançar para as Semifinais. "Humildade no começo para, no ano que vem, virmos com tudo e ganhar o título".

Leia também: Apendicite tirou Revolta de treinos do Keyd antes de estreia no CBLoL (clique aqui)
Leia também: INTZ lamenta atuações em vitória e CNB se anima com jogos de derrota (clique aqui)

progaming-mao-grito-guerra-cblol-2017-2o-split-riot-games
ProGaming estreou com vitória e espera chegar às Semifinais (Foto: Riot Games)

O Top Laner Mateus "SkyBart" Neves disse que o time não está pensando em título ainda. "Queremos jogar a segunda rodada do CBLoL, depois a terceira, depois a quarta, até a sétima. Se conseguirmos, vamos para os Playoffs. Jogamos a Semifinal, talvez a final também e talvez a gente vença. É um passo por vez. Vamos ver quais vão ser as nossas expectativas depois".

Ele ponderou que, apesar da experiência maior, o que pesou no confronto contra o T Show foi a preparação da equipe. "Nós esperávamos ganhar, mas o diferencial foi nós nos prepararmos e jogarmos nosso jogo. Não pensamos: 'somos muito melhores, vamos vencer'. Não... 'Vamos jogar o nosso o jogo e, por causa disso, vamos ganhar'".

O Support Matheus "Professor" Leirião não pensa no futuro. Só no próximo duelo do ProGaming, contra o RED Canids, no domingo (11), às 15 horas. "Não vamos tentar dar dois passos para a frente. Eu já aprendi com isso, de dar dois passos para trás para dar um para a frente. Eu não tenho porque dar um passo maior do que a perna".

Ele se refere à decisão de deixar o CBLoL, onde estava com o Operation Kino (OPK), e voltar ao Circuito Desafiante, para defender o ProGaming. Na 2ª divisão, o time conseguiu o acesso para o 2º Split do CBLoL 2017.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: League of legends, skybart, professor, luskka, t show, progaming e-soprts, cblol 2017 2o split