Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com brasileiros, Americas Minor de CS:GO tem grupos anunciados

Com brasileiros, Americas Minor de CS:GO tem grupos anunciados

Com a participação de três times brasileiros, o Americas Minor teve os grupos da Fase de Classificação definidos. A competição faz parte do caminho para as equipes chegarem ao PGL Major de Counter-Strike Global Offensive, que será realizado em Cracóvia, na Polônia, de 16 a 23 de julho.

No Americas Minor, oito times disputarão duas vagas no classificatório do major, marcado para acontecer de 29 de junho a 2 de julho, também em Cracóvia.

Immortals, convidado pelo comitê organizador, Luminosity Gaming, que passou na seletiva norte-americana, e paiN Gaming, campeão da classificatória sul-americana, serão os representantes brasileiros.

immortals-esl-pro-league-s5-hltvImmortals será um dos representantes brasileiros na competição (Foto: HLTV.org)

O torneio começa nesta quinta-feira (8) e segue até o domingo (11), na Esports Arena, em Santa Ana, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Immortals e Luminosity estão no Grupo A, ao lado de compLexity Gaming (Reino Unido/Estados Unidos) e NRG eSports (Canadá/Estados Unidos).

Já no Grupo B, o paiN terá pela frente Counter Logic Gaming (Estados Unidos), cloud9 (Estados Unidos) e Misfits, organização norte-americana que contará com a presença do brasileiro Caio "zqk" Fonseca no torneio.

Os times se enfrentarão no formato Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower, com os jogos da parte de cima da tabela em md1 e os da parte de baixo, em md3. Os dois melhores de cada grupo avançarão para a Fase Eliminatória, que continua em Double Elimination, com séries md3.

Além de receberem os prêmios de US$ 30 mil e US$ 15 mil, respectivamente, o campeão e o vice se classificam para o classificatório de major. O torneio seletivo terá 16 participantes brigando por oito vagas no evento principal, para o qual outro brasileiro, o SK Gaming, já está garantido.


Veja também:


Tags: pain gaming, csgo, luminosity gaming, immortals, americas minor, pgl major 2017