Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Confrontos md5 do Rift Rivals terão jogos alternados entre equipes

Confrontos md5 do Rift Rivals terão jogos alternados entre equipes

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (14) outras informações sobre o formato do Rift Rivals, campeonato internacional de League of Legends no qual RED Canids e Keyd Stars representarão o Brasil, diante de adversários de América Latina Norte e América Latina Sul. O torneio inter-regional irá de 5 a 8 de julho, em Santiago, no Chile.

Quando a desenvolvedora anunciou a realização da competição, o formato não havia ficado claro. Questionada pelo MyCNB, a Riot informou que o campeonato seria uma batalha entre cenários, com as equipes defendendo suas regiões. Uma região será a vencedora, e não um dos times participantes.

Entretanto, ainda não havia definição de como seriam as séries md5 da Fase Eliminatória. Foi esse ponto que a empresa esclareceu no anúncio desta quarta-feira.

Os confrontos serão divididos, com as equipes alternando entre os jogos. A Riot deu o seguinte exemplo de formato para o caso do Rift Rivals envolvendo o CBLoL:

1º jogo: Keyd Stars x Lyon Gaming
2º jogo: RED Canids x Just Toys Havoks
3º jogo: Keyd Stars x Just Toys Havoks
4º jogo (se necessário): RED Canids x Lyon Gaming
5º jogo: (se necessário): TBD x TBD

Em uma eventual quinta partida, os treinadores das duas equipes de cada cenário teriam de entrar em acordo sobre qual jogaria. "Eles terão de concordar em prol da sua região", comentou a Riot.

Formato

Na Rodada 1, cada time jogará uma vez, em série md1, com as equipes dos outros dois cenários. Não haverá confronto entre representantes de uma mesma região. Os brasileiros garantidos na competição são RED Canids e Keyd Stars, por terem sido, respectivamente, campeão e vice do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017.

A região com a melhor campanha da Rodada 1, considerando os resultados de seus dois representantes, se classificará diretamente para a Grande Final, em md5, enquanto as outras duas se enfrentarão em uma série md5 na Rodada 2 para definição da segunda finalista.

O Rift Rivals é um evento com torneios cinco torneios inter-regionais. Além do campeonato do qual o Brasil participa, haverá os desafios entre América do Norte e Europa; Comunidades dos Estados Independentes (CEI) contra Turquia; Sudeste asiático contra Oceania e Japão; e Coreia do Sul versus China e LMS.


Veja também:


Tags: League of legends, rift rivals