Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED cita erros individuais para explicar início mediano no 2º Split

RED cita erros individuais para explicar início mediano no 2º Split

Se no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 o RED Canids terminou a 3ª Semana invicto e embalado, no 2º Split a situação é bem diferente. A equipe soma 4 pontos e vem de derrota para o INTZ nesse sábado (17). O desempenho mediano é reflexo dos erros individuais que os jogadores estão cometendo, na visão da comissão técnica, que ainda acredita que o RED é o time mais forte da competição.

"Eu não gosto de colocar desculpa em meta. Eu acho que as outras equipes melhoraram, mas também não é desculpa. Nós jogamos abaixo do que estamos acostumados e, de certa forma, é bom, tem que tirar uma coisa boa disso. É acordar e colocar mais seriedade, mais foco e mais dedicação para que erros que ocorreram nos dois jogos não voltem a acontecer", disse o assistente técnico Arthur Martins ao MyCNB após a derrota para o INTZ por 2 a 0.

"Nós tivemos erros individuais de posicionamento, erros de foco e erros bem individuais em pontos cruciais do jogo em que um time como o nosso não pode ter o luxo de cometer, ainda mais contra a INTZ", avaliou.

Campeão do 1º Split, o RED não tem conseguido colocar em prática o mesmo jogo da etapa passada. O uso dos reservas, uma arma poderosa da equipe na reta final para o título, também não tem surtido o mesmo efeito.

Apesar do início abaixo das expectativas, Arthur acredita que o RED é o time mais forte da competição. "Nós sabemos do potencial da RED e continuamos achando a RED o time mais forte do CBLoL, baseado em resultados antigos e o que estamos tendo em treinos".

red-canids-2split2017-semana3-riotRED Canids não consegue repetir a mesma campanha do 1º Split (Foto: Riot Games)

Times B e A

Hugo "Galfi" Augusto foi contratado para ser o treinador do time B do RED, mas contou que tem atuado com a equipe principal. Ele está morando na gaming house. "Inicialmente eu fui chamado para ser um espectador no Split e aprender com eles [equipe principal]. É claro, está sendo uma experiência boa, estou aprendendo bastante, mas, aos pouquinhos, estou me envolvendo um pouco mais, dando mais minha opinião. Todos os jogadores me respeitam bastante. Aos poucos, estou tentando ajudar da maneira que posso, mas, claro, respeitando o trabalho do Brokenshard e do Arthur, que são os principais integrantes da comissão técnica".

Assim como Arthur, Galfi apontou erros individuais dos jogadores para o baixo rendimento da equipe. "Somos um time muito bom, somos um dos times a ser batidos e temos um bom favoritismo em cima das outras equipes, mas isso não pode interferir no nosso trabalho. É baixar a cabeça e assumir esse 2 a 0 que tomamos como uma lição de humildade, para sermos mais focados, mais sérios no trabalho para chegar aqui e vencer a CNB na próxima semana".

Depois de vitória contra o paiN Gaming na estreia, empate contra o ProGaming e-Sports e derrota para o INTZ, o RED está com 4 pontos e enfrentará o CNB e-Sports Club na 4ª Semana da competição. Clique aqui para ver a cobertura completa.


Veja também:


Tags: League of legends, red canids, cblol 2017 2o split