"Foi bem previsível", diz paiN sobre mudança de roles no CNB
Na busca pelos primeiros pontos no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o CNB e-Sports Club surpreendeu a comunidade ao trocar jogadores de posição, mas, para os cyber-atletas do paiN Gaming, a estratégia era "bem previsível".
Na primeira partida da série md2 neste domingo (18), o Jungler Gustavo "Minerva" Queiroz jogou como Support e Willyam "Wos" Bonpam atuou na jungle. Apesar de a troca ter surpreendido os espectadores e os casters, o paiN estava preparado para isso.
"A mudança em si nós já esperávamos. Já tínhamos visto o match history (histórico de partidas na solo queue) dos jogadores, tínhamos visto as runas, tinha runas de Support na conta do Minerva, então foi bem previsível", contou o Top Laner do paiN, Matheus "Mylon" Borges, em entrevista ao MyCNB. "Foi mais fácil porque quebra a sinergia que o LEP tem com o Minerva, por exemplo. Eu vi só pelo draft que a estratégia deles era deixar o LEP sozinho então isso foi muito fácil para mim".
Leia também: Após 3ª derrota no CBLoL, T Show vê mudança positiva de postura (clique aqui)
Leia também: RED cita erros individuais para explicar início mediano no 2º Split (clique aqui)
PaiN não se surpreende, vence CNB e sobe na classificação (Foto: Riot Games)
Com as alterações, o CNB começou bem, mas o paiN dominou o restante do jogo e abriu o placar na série. Na segunda partida, Minerva e Wos voltaram para as roles de ofício e o time teve desempenho muito pior. Mylon e companhia atropelaram os adversários.
Assim como o Top, o Mid Laner Gabriel "Kami" Santos disse que a equipe não se assustou com a mudança de posições dos blumers. "Foi uma mudança 100% que nós esperávamos. Já tínhamos analisado o match history deles e sabíamos que isso era uma opção, talvez por troca de estilo de jogo ou champion pool, mas não nos pegou de surpresa. Já sabíamos que isso poderia acontecer".
Para a série, o CNB utilizou o Mid Laner reserva Guilherme "Vash" Del Buono no lugar de Thiago "Tinowns" Sartori, que está suspenso temporariamente por indisciplina. O clube não deu detalhes sobre o que aconteceu.
Depois da derrota para o paiN, a terceira da equipe na competição, a direção do CNB não autorizou jogadores a falarem com a imprensa.
Com a vitória, o paiN chegou a 6 pontos e empatou com Team One, INTZ e Keyd Stars. Na 4ª Semana, a equipe terá pela frente o INTZ, no domingo (25). Já o CNB é um dos lanternas, ao lado do T Show, sem nenhum ponto. Os blumers enfrentarão o RED Canids no sábado (24). Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do CBLoL 2017.
Veja também:
Tags: League of legends, minerva, pain gaming, cnb e-sport club, wos, cblol 2017, cblol 2017 2o split