Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • "Foi bem previsível", diz paiN sobre mudança de roles no CNB

"Foi bem previsível", diz paiN sobre mudança de roles no CNB

Na busca pelos primeiros pontos no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o CNB e-Sports Club surpreendeu a comunidade ao trocar jogadores de posição, mas, para os cyber-atletas do paiN Gaming, a estratégia era "bem previsível".

Na primeira partida da série md2 neste domingo (18), o Jungler Gustavo "Minerva" Queiroz jogou como Support e Willyam "Wos" Bonpam atuou na jungle. Apesar de a troca ter surpreendido os espectadores e os casters, o paiN estava preparado para isso.

"A mudança em si nós já esperávamos. Já tínhamos visto o match history (histórico de partidas na solo queue) dos jogadores, tínhamos visto as runas, tinha runas de Support na conta do Minerva, então foi bem previsível", contou o Top Laner do paiN, Matheus "Mylon" Borges, em entrevista ao MyCNB. "Foi mais fácil porque quebra a sinergia que o LEP tem com o Minerva, por exemplo. Eu vi só pelo draft que a estratégia deles era deixar o LEP sozinho então isso foi muito fácil para mim".

Leia também: Após 3ª derrota no CBLoL, T Show vê mudança positiva de postura (clique aqui)
Leia também: RED cita erros individuais para explicar início mediano no 2º Split (clique aqui)

pain-2split2017-semana3-riotPaiN não se surpreende, vence CNB e sobe na classificação (Foto: Riot Games)

Com as alterações, o CNB começou bem, mas o paiN dominou o restante do jogo e abriu o placar na série. Na segunda partida, Minerva e Wos voltaram para as roles de ofício e o time teve desempenho muito pior. Mylon e companhia atropelaram os adversários.

Assim como o Top, o Mid Laner Gabriel "Kami" Santos disse que a equipe não se assustou com a mudança de posições dos blumers. "Foi uma mudança 100% que nós esperávamos. Já tínhamos analisado o match history deles e sabíamos que isso era uma opção, talvez por troca de estilo de jogo ou champion pool, mas não nos pegou de surpresa. Já sabíamos que isso poderia acontecer".

Para a série, o CNB utilizou o Mid Laner reserva Guilherme "Vash" Del Buono no lugar de Thiago "Tinowns" Sartori, que está suspenso temporariamente por indisciplina. O clube não deu detalhes sobre o que aconteceu.

Depois da derrota para o paiN, a terceira da equipe na competição, a direção do CNB não autorizou jogadores a falarem com a imprensa.

Com a vitória, o paiN chegou a 6 pontos e empatou com Team One, INTZ e Keyd Stars. Na 4ª Semana, a equipe terá pela frente o INTZ, no domingo (25). Já o CNB é um dos lanternas, ao lado do T Show, sem nenhum ponto. Os blumers enfrentarão o RED Canids no sábado (24). Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do CBLoL 2017.


Veja também:


Tags: League of legends, minerva, pain gaming, cnb e-sport club, wos, cblol 2017, cblol 2017 2o split