Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • SG e Midas Club são convidados para seletiva do The International

SG e Midas Club são convidados para seletiva do The International

Duas equipes brasileiras foram convidadas para participar do primeiro classificatório sul-americano a ser realizado para o The International, o campeonato mundial de DotA 2. SG e-sports e Midas Club estão classificados diretamente para a seletiva.

O torneio da América do Sul, marcado para acontecer entre os dias 26 e 29 deste mês, reunirá oito times. Além dos dois brasileiros, também foram convidados os peruanos Elite Wolves e Infamous.

As outras quatro vagas serão preenchidas pelos dois primeiros colocados de dois pré-classificatórios, que serão realizados nos dias 22, 23, 24 e 25, pela internet.

Poderão participar times de Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. É necessário que a equipe tenha ao menos três jogadores que morem nesses países para competir.

Os classificatórios abertos serão disputados com séries md1, no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. Apenas as Semifinais e a Grande Final terão confrontos md3. Os jogos serão no servidor brasileiro.

sg-esports-the-kiev-major-bandeira-divulgacao
Brasileiros do SG foram convidados para seletiva sul-americana (Foto: Divulgação)

Do torneio sul-americano, só o campeão sairá classificado para o The International, que acontecerá em Seattle, nos Estados Unidos, de 7 a 12 de agosto.

Haverá ainda seletivas na China (com três times indo para o The International), no Sudeste asiático (três), na América do Norte (dois), na Europa (dois) e na Comunidade dos Estados Independentes (um). 

Os outros seis participantes do mundial foram convidados:

OG (Europa)
Virtus.pro (Comunidade dos Estados Independentes)
Evil Geniuses (América do Norte/Europa)
Team Liquid (Europa)
Invictus Gaming (China)
Newbee (China)

Cenário

O The International é o principal campeonato de DotA 2 do mundo, que segue se destacando, ano após ano, pelas premiações milionárias. No ano passado, o prêmio total passou de US$ 20 milhões. Para esta temporada, o montante estava em US$ 15.804.572 no momento da publicação desta matéria, com a colaboração da comunidade.

O cenário sul-americano tem ganhado espaço nos eventos da modalidade. Neste ano, a região também teve, pela primeira vez, seletiva para o The Kiev Major, disputado na Ucrânia, com a participação do SG, que fez história ao chegar às Quartas de Final.

Até ano passado, Américas do Sul e do Norte faziam parte do mesmo classificatório, com o diferencial de que os jogos aconteciam nos servidores norte-americanos, o que prejudicava os sul-americanos.


Veja também:


Tags: dota 2, sg e-sports, the international 2017, midas club