Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • SK e Immortals ficarão na Europa para maratona de competições

SK e Immortals ficarão na Europa para maratona de competições

A DreamHack Summer 2017 deu início a uma jornada das duas principais equipes brasileiras de Counter-Strike Global Offensive pela Europa. Depois de terem participado da competição na Suécia, SK Gaming e Immortals continuarão no Velho Continente em uma maratona de campeonatos e treinamentos.

Campeão da DreamHack (clique aqui para ver cobertura), o SK terá a agenda mais apertada. Já nesta sexta-feira (23) começará a Final Mundial da 3ª temporada da Esports Championship Series (ECS), em Londres, na Inglaterra. O torneio, que terminará no domingo (25), terá a participação de oito equipes - quatro da América do Norte e quatro da Europa.

O compromisso seguinte será a ESL One Cologne 2017, em Colônia, na Alemanha, de 4 a 9 de julho. Com premiação total de US$ 250 mil, o campeonato terá 16 times na disputa.

Depois, de 16 a 23 de julho, a equipe comandada por Gabriel "FalleN" Toledo participará do PGL Major, em Cracóvia, na Polônia, em busca do terceiro título mundial.

"Nós temos muitos torneios para jogar na Europa, por isso vamos continuar aqui", disse Epitácio "TACO" Pessoa, em entrevista ao site HLTV.org. "É fácil para nós porque o escritório do SK fica em Colônia e treinar até mesmo com os times europeus tier 2 é melhor para nós. Nós temos treinado muito na América do Norte e não há muitas equipes para treinar lá. Eu acho que estar na Europa irá nos ajudar muito. Nós teremos melhores treinos e poderemos encontrar novas coisas para usar in-game".

De acordo com João "felps" Vasconcellos, também em entrevista ao HLTV.org, os cyber-atletas voltarão ao Brasil após o major e descansarão por 20 dias para, então, voltarem às competições no exterior. Representando uma organização da Europa, a equipe do Brasil tem como base a América do Norte.

sk-dh-summer2017-dreamhackCampeão da DH, SK Gaming continuará na Europa para outros torneios (Foto: DreamHack)

O Immortals, que também treina e mora nos Estados Unidos, aproveitará a ida para a DreamHack e continuará na Europa. O retorno, contudo, dependerá do desempenho no classificatório para o PGL Major, a ser realizado em Bucareste, na Romênia, de 29 de junho a 2 de julho. 

Se conseguir uma das oito vagas destinadas à seletiva, que contará com 16 participantes, o time que contratou Vito "kNg" Giuseppe recentemente ficará na Europa até o major. 

Caso contrário, a equipe irá embora depois da ESL One Cologne, da qual também irá participar, assim como o SK.

Confira os próximos compromissos dos times brasileiros:

Final Mundial da ECS
Quando: de sexta-feira (23) a domingo (25)
Onde: Londres, na Inglaterra
Quem participa: SK Gaming e outros sete times

Classificatório do PGL Major
Quando: de 29 de junho a 2 de julho
Onde: Bucareste, na Romênia
Quem participa: Immortals e outros 15 times

ESL One Cologne 2017
Quando: de 4 a 9 de julho
Onde: Colônia, na Alemanha
Quem participa: SK Gaming, Immortals e 14 times

PGL Major
Quando: de 16 a 23 de julho
Onde: Cracóvia, na Polônia
Quem participa: SK Gaming e outros 15 times


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, immortals