Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Após manter elenco e trazer Shini, INTZ vê mais chances de título no CBLoL

Após manter elenco e trazer Shini, INTZ vê mais chances de título no CBLoL

No 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o INTZ jogou sob olhares de desconfiança depois de reformular a line-up, mas, mesmo assim, chegou às Semifinais. Agora, com o time mais entrosado e com reforço, os jogadores acreditam que podem levantar o troféu do 2º Split.

"Dá para fazer uma campanha melhor", apontou o experiente Support Luan "Jockster" Cardoso. "Se nós consertarmos os erros, conseguimos tirar jogo e dar 2 a 0 em todo mundo. Os times que tínhamos mais medo eram realmente a RED e a Team One e um pouco a CNB, porque tinha um estilo que não sabemos lidar muito bem, mas já passamos por isso".

intz-quinteto-2split2017-semana3-riotElenco do INTZ está confiante de que pode superar campanha anterior (Foto: Riot Games)

Com o triunfo do último sábado (17), contra o RED Canids, campeão do 1º Split, o INTZ passou a dividir a 2ª colocação com paiN Gaming, Team One e Keyd Stars, todos empatados com 6 pontos. Os intrépidos vencerem o CNB e-Sports Club na 1ª Rodada e perderam para o One na semana seguinte.

No Split passado, o INTZ terminou a 1ª Fase na liderança, mesmo depois de mudar três jogadores, o que surpreendeu a comunidade. O time perdeu na Semifinal para o Keyd, em uma campanha que agradou os cyber-atletas na ocasião. Para o 2º Split, a organização manteve praticamente o mesmo elenco.

Única novidade do INTZ para este CBLoL, o Jungler Diogo "Shini" Rogê também acredita que a equipe tem capacidade para ser campeão. Ele tem dividido posição com Gabriel "Turtle" Peixoto.

"Eu acho que conseguimos chegar à final e sermos campeões, com certeza, só dependemos de nós mesmos. Agora que temos o [treinador] Peter aqui no draft, ajuda bastante. Eu fazendo parte do time e tendo dois Junglers, só melhora porque só está adicionando coisa. Nosso foco é ser campeão e ser campeão invicto. Já perdemos para a Team One, mas queremos terminar o campeonato com uma série de invencibilidade, mas eu diria que, só de chegar aos Playoffss, já vamos estar meio com a sensação cumprida. O foco é o título", disse Shini.

Gosto especial

O resultado contra o RED foi inédito para o Jungler. Foi a primeira vez que ele teve o gostinho da vitória na elite do cenário nacional atuando nas duas partidas. E parece que o confronto valeu muito mais do que os 3 pontos na classificação. Antes do duelo houve provocação por parte do RED, segundo Shini.

"Às vezes você passa dos limites e alguns comentários do coach deles, que não foram no Twitter, passaram dos limites e acabou irritando o nosso coach, o Peter. Se ele ficou irritado, a gente ficou também, então essa vitória foi dedicada ao Peter", contou o Jungler, sem querer dar detalhes sobre as palavras do treinador adversário.

shini-sorriso-2split2017-intz-semana3-riotShini comemorou a primeira vitória no CBLoL atuando nos dois jogos (Foto: Riot Games)

O INTZ voltará a jogar no próximo domingo (25), contra o paiN Gaming. Já o RED entrará em ação no sábado (24), diante do CNB, que é um dos lanternas ao lado do T Show. Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do CBLoL 2017.


Veja também:


Tags: League of legends, intz, shini, jockster, red canids, cblol 2017 2o split