Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Com quatro derrotas, CNB iguala pior início de CBLoL de 2016

Com quatro derrotas, CNB iguala pior início de CBLoL de 2016

Com o revés deste sábado (24) para o RED Canids, o CNB e-Sports Club chegou a quatro derrotas no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 e igualou o início ruim do 1º Split de 2016, o pior de sua história, quando só não caiu para o Circuito Desafiante porque havia um confronto de rebaixamento entre os 7º e 8º colocados, vencido pelos blumers.

O time comandado pelo treinador britânico Joseph "Strong" Edwards tem acumulado atuações ruins e continua sem pontuar após a série da 4ª Rodada. As derrotas foram para INTZ, Keyd Stars, paiN Gaming e RED.

Com isso, a equipe azul e branca ocupa a 7ª colocação, empatada com o T Show, que está jogando o CBLoL pela primeira vez e também não venceu os quatro primeiros confrontos na competição.

cnb-conversa-cblol-2017-2o-split-4a-rodada-riot-games
CNB está em situação delicadíssima no 2º Split do CBLoL (Foto: Riot Games)

Para a organização, a campanha remete ao desempenho do 1º Split de 2016, quando o CNB perdeu para Operation Kino (OPK), Keyd, RED e paiN. Na 5ª Semana, a equipe conquistou seu primeiro ponto ao empatar com o INTZ, depois de dispensar o Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha e contratar Guilherme "Vash" Del Buono.

Nas duas rodadas derradeiras, os blumers também empataram. Naquele torneio, o time não venceu série alguma e, apesar de ter terminado a Fase de Classificação na lanterna, não foi rebaixado diretamente.

O regulamento do CBLoL previa a realização de uma série entre os 7º e 8º lugares, na qual o CNB derrotou o g3nerationX, que desceu para a 2ª divisão. Hoje em dia, o último colocado cai automaticamente.

Daquela line-up, três jogadores estão no elenco atual do CNB: o AD Carry Pablo "pbO" Yuri, o Support Willyam "Wos" Bonpam e Vash.

"Nós estamos bem tristes e frustrados com o jeito que acabou acontecendo. Não estamos conseguindo encaixar o nosso jogo muito bem no campeonato. Já tivemos oportunidades de vitória, contra INTZ e no segundo jogo contra a RED, mas, por alguns detalhes que estamos pecando, acabamos saindo com derrota", lamentou o Top Laner Pedro "LEP" Marcari, em entrevista ao MyCNB, depois de duas semanas em que os jogadores do CNB não falaram com a imprensa após os jogos no CBLoL.

"Estamos tentando melhorar e, semana após semana, fazer com o que o time fique melhor, consiga mais conhecimento e, independente do nosso resultado no final do campeonato, a gente consiga fazer o time se manter", comentou LEP.

lep-cnb-segundo-plano-cblol-2017-2o-split-riot-games
LEP admite frustração com péssima campanha do CNB no CBLoL (Foto: Riot Games)

Mudanças

Na tentativa de melhorar sua performance, o CNB tem realizado mudanças desde a 3ª Semana. Naquela rodada, contra o paiN, a organização afastou temporariamente o Mid Laner Thiago "TinOwns" Sartori por indisciplina e usou Guilherme "Vash" Del Buono na mid lane. Na primeira partida da série, contra o paiN, Wos trocou de posição com o Jungler Gustavo "Minerva" Queiroz.

O clube ainda buscou no exterior outro reforço, o Support dinamarquês Benjamin "Visdom" Ruberg, que tomou a titularidade de Wos no confronto contra o RED neste sábado. Em mais uma improvisação, Vash atuou na jungle, no lugar de Minerva, que não acompanhou os companheiros no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo.

De acordo com LEP, as alterações não têm sido realizadas no desespero, como a comunidade pode ter a impressão, diante de tantas trocas, inclusive de roles. "Estamos testando sempre, até a line-up original. Testamos todas as possibilidades e vê o que estiver encaixando melhor com os champions, com o nosso jogo e com o que nós precisamos".

Ele deu o exemplo da troca entre Wos e Minerva. "Precisávamos de um Support mais proativo, que falasse mais e fosse mais agressivo. E o Wos na jungle era um cara mais solícito, que podia nos ajudar mais. Só que acabou dando errado. O Wos não tem muita experiência na jungle e o Minerva era um pouco afobado, focava lutas que não precisava iniciar".

O Top Laner admite que as alterações impedem a equipe de conquistar entrosamento e ritmo de jogo. "Nós estamos trocando de players sempre e isso acaba mudando um pouquinho o estilo de jogo e, às vezes, tem player que fala mais, que fala menos e que coordena melhor com um e com outro não. Falta ainda fixar uma equipe e apostar nela até o fim do campeonato. Essas mudanças sem parar não são uma coisa muito boa".

Outro confronto

Neste sábado, o T Show perdeu a quarta série, para o Team One, que encerrou o primeiro dia da 4ª Rodada na liderança da tabela. Os jogadores do T Show não deram entrevistas após as partidas.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: League of legends, cnb e-sport club, lep, red canids, cblol 2017 2o split