Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Derrota motivou estreia de Marf no CBLoL: "Muita vontade de jogar"

Derrota motivou estreia de Marf no CBLoL: "Muita vontade de jogar"

O confronto do Team One contra o T Show, válido pela 4ª Rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, marcou a estreia do Mid Laner João Luís "Marf" Piola na elite do cenário brasileiro. Depois de ter ajudado a equipe a subir do Circuito Desafiante, o jogador pôde finalmente atuar na principal competição, após uma substituição motivada pela derrota na rodada anterior.

Marf entrou para o cenário competitivo ao ser selecionado na peneira "Preparando Campeões", do CNB e-Sports Club, e passou a defender o CNB Infinity, time de base da organização. Ele entrou para o INTZ Genesis, line-up secundária do INTZ, em abril do ano passado e disputou o 1º Split do Circuito Desafiante 2017.

O time era cotado para ser campeão do torneio de 2ª divisão, mas perdeu para o T Show na final. Na Série de Promoção, a equipe derrotou o Operation Kino (OPK) e se classificou para o CBLoL. Como o regulamento não permite duas equipes de uma mesma empresa, o INTZ vendeu a line-up e a vaga para o Team One, clube famoso no Counter-Strike.

Além do Jungler Alanderson "4LaN" Meireles, o Team One contratou o Mid Laner Bruno "Brucer" Pereira, antes RED Canids, para dividir posição com Marf. O novo reforço jogou nas três primeiras rodadas.

O Team One venceu os dois primeiros confrontos, contra Keyd Stars e INTZ, mas perdeu para o ProGaming e-Sports na 3ª Semana. Foi essa derrota que acendeu o sinal de alerta na equipe.

"A derrota abriu os olhos do time de muitas formas. Eles viram que me usar seria interessante e abaixaram um pouco da confiança e da empolgação. Começaram a perceber que tinham de melhorar e treinar mais", disse Marf, em entrevista ao MyCNB após o triunfo contra o T Show, nesse sábado (24).

Ele acredita que a confiança passou do ponto ideal após as duas primeiras vitórias. "Você acaba aumentando a confiança por ter vencido dois times grandes, que estão entre os melhores do Brasil. Só que, depois que perde, você cai na realidade e percebe que não é tudo isso. Nós treinamos e nos esforçamos para caramba nesta semana. Foi impecável. Nos esforçamos como nunca e isso foi transmitido para dentro do jogo".

-marf-team-one-cblol-2017-2o-split-riot-games
Marf estreou no campeonato de elite do LoL brasileiro (Foto: Riot Games)

Marf já tinha jogado no estúdio da Riot Games Brasil, na Série de Promoção, mas desta vez atuou no torneio mais importante do League of Legends nacional, o que, segundo o jogador, é uma responsabilidade ainda maior. "Eu estava com muita vontade de jogar aqui, eu acho um ambiente muito legal. Fico muito confortável aqui, só um pouco ansioso antes do jogo. Eu quero ganhar, quero mostrar que eu posso, então fico ansioso por isso. Mas, depois que senta e começa a jogar, a ansiedade vai embora".

O treinador Vinicius "Neki" Ghilardi também disse que, após o tropeço contra o ProGaming, era preciso mudar. "Eu não queria utilizar o menino [Marf] nesta rodada, porque é uma peça muito chave para o nosso time. É um menino novo que estamos trabalhando aos poucos, mas, depois da derrota que tivemos, precisávamos 'resetar', dar um passo para trás para poder dar dois para frente. Ele ajudou muito e estava muito em sinergia com essa questão de dar um passo para trás. Foi o momento que eu achei que poderia ser uma oportunidade boa para o Marf estrear no CBLoL".

O comandante conta que a equipe teve "excesso de confiança" após as duas vitórias iniciais na Fase de Classificação. "Foi um momento que começamos a agir por individual e não em equipe, então, quando eu disse sobre 'resetar', é justamente isso. Eu precisava que a equipe fosse uma equipe".

Classificação

Com 9 pontos, o Team One terminou o primeiro dia da 4ª Rodada na liderança e está em situação confortável na tabela. Mas Neki não acredita que a equipe esteja garantida na Semifinal ainda "A todo momento é pé no chão, porque CBLoL é evolução. Classificar para a Semifinal é consequência de um bom trabalho e eu espero que a gente se classifique, porque o time está fazendo um bom trabalho".

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: League of legends, t show, cblol 2017 2o split, team one, marf