Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Mais "cabeças pensantes" é razão para bom CBLoL, diz ProGaming

Mais "cabeças pensantes" é razão para bom CBLoL, diz ProGaming

Com o empate com o Keyd Stars, nesse domingo (25), o ProGaming e-Sports perdeu a chance de terminar a 4ª Rodada na liderança isolada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, mas manteve-se invicto. Na 2ª colocação, a equipe é a única que ainda não perdeu uma série na competição.

Para os membros do time, que subiu para a 1ª divisão neste Split, o bom desempenho é consequência da experiência dos cyber-atletas e das várias "cabeças pensantes" do elenco composto por seis jogadores e dois treinadores.

"Nós temos bastantes cabeças pensantes dentro do time. Todos ajudam dentro e fora de jogo. Eles conseguem absorver bastante", disse o treinador Gabriel "Von" Barbosa, em entrevista ao MyCNB. "Desde a época da OPK, que tinha SkyBart, Zuao, Professor e Goku, nós conversávamos muito e víamos muito VoD. Eles sempre absorviam muita coisa".

progaming-comemora-cblol-2017-2o-split-riot-games
ProGaming tem tido boas atuações no 2º Split do CBLoL 2017 (Foto: Riot Games)

O também técnico João Pedro "Dionrray" Barbosa apontou a importância das contratações de Filipe "Ranger" Brombilla (Jungler) e Lucas "Luskka" Rentechen (AD Carry). "Eles somaram bastante à equipe. Eu e Von conseguimos trabalhar bem juntos e ter uma cabeça de jogador a mais pensando e ajudando o time é bem importante".

O Mid Laner Bruno "Goku" Miyagushi exaltou a experiência dos cyber-atletas, que já haviam disputado o CBLoL, apesar de a organização ser nova na elite. "O que dá mais certo no nosso time é a experiência. Todos os jogadores são experientes, sabem o que cada um está fazendo e o que o outro tem que fazer. Nós nos cobramos bastante".

Ele, aliás, está tendo ótimo desempenho no campeonato e vem sendo apontado como um dos destaques do ProGaming. "Eu senti uma evolução muito grande, mas agora dei uma estagnada, minha evolução está um pouco mais lenta. Eu queria mudar isso, inclusive. Quero manter uma evolução constante", disse Goku.

Campanha

O ProGaming começou o CBLoL com vitória sobre o T Show, depois empatou com o RED Canids e superou o Team One. Na 4ª Rodada, disputada nesse fim de semana, ficou no 1 a 1 com o Keyd. "Eu acho que esse empate foi um sinal de fraqueza para os outros times. Nós conseguimos um primeiro jogo muito sólido e, no segundo, nós deslizamos. Foi totalmente fora do que queríamos. Temos que manter uma constância melhor para as próximas semanas".

von-dionrray-progaming-cblol-2017-2o-split-riot-games
Von (esq.) e Dionrray são os dois treinadores do ProGaming (Foto: Riot Games)

Apesar das boas atuações em quatro semanas de Fase de Classificação, os integrantes do ProGaming não cravam a classificação para as Semifinais, em razão da tabela embolada. São quatro equipes empatadas com 7 pontos, muito próximas aos dois primeiros colocados.

"Nós ainda precisamos trabalhar bastante se realmente quisermos terminar a primeira fase entre os quatro primeiros", comentou Dionrray.

Nas últimas três rodadas, o ProGaming enfrentará paiN Gaming, INTZ e CNB e-Sports Club. "Vamos jogar contra o melhor time do CBLoL, na minha opinião, que é a INTZ, vamos pegar uma CNB que eu acho que vai crescer muito ainda, e ainda tem a paiN, que é um time muito consistente", analisou Von, condiciando a classificação para a Fase Eliminatória aos resultados das semanas decisivas.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: League of legends, goku, von, progaming e-sports, dionrray, cblol 2017 2o split