Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • "Eu queria um novo desafio", diz Visdom sobre vinda ao Brasil

"Eu queria um novo desafio", diz Visdom sobre vinda ao Brasil

Contratado pelo CNB e-Sports Club em meio à péssima campanha dos blumers no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o Support dinamarquês Benjamin "Visdom" Ruberg Larsen contou que encara a vinda para o Brasil como um desafio na carreira. Ele reconheceu o momento difícil da equipe, mas disse estar confiante de que o time não será rebaixado para a 2ª divisão.

O Support chegou à gaming house da organização, em São Paulo, na noite de quarta-feira (21), e treinou por dois dias com os companheiros para o primeiro desafio, contra o RED Canids, no sábado (24). Na estreia de Visdom no lugar de Willyam "Wos" Bonpam, o time perdeu e chegou a quatro derrotas na competição, amargando a 7ª colocação junto com o T Show e repetindo o pior início de CBLoL do 1º Split de 2016.

Em entrevista ao MyCNB após a série, Visdom falou sobre o contato do CNB, a adaptação à equipe, a atuação dele como shotcaller e o que é preciso para escapar da degola.

Confira:

Como rolou esse convite de vir para o CNB?
Não faz tanto tempo. Foi recente. Eles estavam 'penando' no CBLoL e sentiam que precisavam de uma mudança. Eu não sei como ouviram falar de mim, mas me queriam. Eu achei a proposta boa e decidi vir.

Você conhecia o CNB?
Eu conhecia. Não acompanhava muito a liga brasileira, mas eu conhecia pelo nome, é claro.

E por que você aceitou este desafio, considerando que o CNB está em uma situação tão difícil no CBLoL?
Eu senti que seria uma maneira para eu melhorar. Eu terminei de disputar o classificatório para o Challenger Series da Europa, nós falhamos, então fiquei livre. Eu decidi que queria um novo desafio para competir o restante do Split. Não recebi muitas ofertas, então achei que poderia vir para cá e melhorar meu shotcalling e poder ajudar o CNB.

É um grande desafio, né?
Sim, será difícil, mas eu acho que estamos melhorando bastante. Eu só joguei com eles por dois dias e eu sinto que já estão se adaptando muito a mim. Eles estão melhorando muito desde o primeiro dia.

visdom-cnb-cblol-2017-2o-split-riot-games
Visdom entrou para o CNB e-Sports Club em CBLoL dramático (Foto: Riot Games)

Como tem sido a comunicação com os jogadores, já que você é o shotcaller?
Está melhorando, eu estou tendo que mudar a maneira com que faço as chamadas, porque normalmente eu gosto de explicar porque estamos fazendo as coisas. Agora nós temos que cortar um pouco isso e apenas usar palavras para ter certeza que todos entendam qual é o plano.

Como tem sido o clima na casa, entre os jogadores?
Eu não pude sentir muito o clima, para ser honesto, porque só estou na casa há três ou quatro dias. Eu, é claro, não entendo o que eles estão dizendo, então, se estão falando coisas ruins uns para os outros, eu não tenho ideia.

Eles estão conversando bastante com você?
Sim, eles conversam comigo o máximo que podem, nenhum deles é fluente em inglês, então é um pouco mais difícil, mas me incluem em tudo que podem. Tenho me divertido com o pbO e estou tentando conviver bem com toda a equipe. Eles são pessoas muito legais.

O último colocado do CBLoL será rebaixado para a 2ª divisão. Como evitar isso?
Devemos começar a vencer (risos).

É, isso é importante, e como começar a vencer?
Eu acho que nós mostramos hoje (sábado) que poderíamos ter vencido, ao menos o segundo jogo. Nós tínhamos uma boa liderança, não sei quanta vantagem de ouro, mas, em termos de mapa, estávamos à frente. Estávamos controlando o jogo. Tivemos um ou dois deslizes e o jogo virou. Não acho que seja uma grande melhora que temos de ter para vencer. Eu acho que poderíamos ter feito 2 a 0 ou pelo menos empatado. Nós só jogamos por dois dias. Vai melhorar.

Você está confiante?
Eu confio na equipe. Acredito que todos são ótimos jogadores individualmente. Se há problemas internos e de comunicação, nós já estamos trabalhando nisso.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, wos, cblol 2017 2o split, visdom