Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Final do 2º Split do CBLoL será no Mineirinho, em Belo Horizonte

Final do 2º Split do CBLoL será no Mineirinho, em Belo Horizonte

A Grande Final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 será no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, conforme anúncio da Riot Games Brasil neste sábado (1º). Será a primeira vez que Minas Gerais receberá um evento oficial da modalidade.

A decisão será no dia 2 de setembro. O confronto md5 que definirá o campeão brasileiro começará às 17 horas. Os portões do ginásio serão abertos às 14 horas.

O estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, tem capacidade para 25 mil pessoas e já foi palco de muitos jogos da seleção brasileira de vôlei, além de shows musicais.

mineirinho-divulgacaoGinásio Mineirinho receberá a decisão do 2º Split do CBLoL 2017 (Foto: Divulgação)

"É importante destacar a complexidade de se organizar um evento de e-sports no Brasil, um país com poucas arenas com o conforto, visibilidade e infraestrutura necessários. Contando Minas Gerais, nove estados brasileiros já receberam nossos eventos de e-sports. Estamos cumprindo o objetivo de levar o CBLoL para locais com uma base expressiva de jogadores e infraestrutura adequada", disse o gerente geral da Riot Games no Brasil, Roberto Iervolino, em comunicado à imprensa. "Palco de duas edições do UFC e de grandes shows nacionais e internacionais, o Mineirinho foi escolhido para sediar a final do CBLoL porque, além de ser representativo para Belo Horizonte, o ginásio também é um expoente para os esportes".

O campeão do 2º Split, além de receber o prêmio de R$ 70 mil, se classificará para a Fase de Entrada do Campeonato Mundial 2017, que acontecerá de 23 de setembro a 4 de novembro, na China.

O torneio nacional está na Fase de Classificação, com os jogos sendo disputados no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo. Entre os oito participantes, os quatro primeiros colocados irão para as Semifinais, também no estúdio.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do CBLoL 2017


Veja também:


Tags: League of legends, cblol 2017 2o split, mineirinho