Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Flamengo aprova entrada para os e-sports e terá time de LoL

Flamengo aprova entrada para os e-sports e terá time de LoL

O cenário brasileiro de League of Legends ganhará um nome de peso. Um dos clubes de futebol mais tradicionais do País, o Flamengo terá representante na modalidade.

Os conselhos administrativo e deliberativo aprovaram, nesta segunda-feira (3), a entrada da agremiação para os esportes eletrônicos, conforme havia planejado o departamento de marketing.

O vice-presidente de marketing rubro-negro, Daniel Orlean, publicou no Twitter mensagens informando sobre o investimento nos e-sports e confirmou ao MyCNB a aprovação do relatório que havia sido elaborado recomendando a entrada para o mundo dos games competitivos.

No Twitter, fazendo uma analogia com a sigla do jogo, LoL, que é uma expressão de risada em inglês, Daniel indicou que o game desenvolvido pela Riot Games será uma das modalidades da divisão de e-sports do Flamengo. A Reportagem confirmou a informação com outra fonte.

Daniel disse ao MyCNB que poderia dar mais detalhes da decisão do clube nesta terça-feira (4).

Outros clubes 

O Flamengo se juntará a marcas valiosas do futebol, nacionais e internacionais, que já competem nos esportes eletrônicos, como PSG, Wolfsburg, Valencia, Manchester City, West Ham, Monaco e Schalke 04.

No Brasil, a última investida de um clube de futebol no e-sports foi feita pelo Goiás, que, em maio, anunciou a contratação de dois jogadores de Fifa.

Além da agremiação esmeraldina, o ABC Futebol Clube, que criou duas equipes de League of Legends em fevereiro, e o Santos, parceira do Dexterity Team no Santos Dexterity, são outros clubes de futebol que já investem no e-sport no Brasil. O Remo chegou a entrar para o ramo, atuando com o Brave e-Sports, mas o negócio acabou em abril deste ano.


Veja também:


Tags: League of legends, e-sports, flamengo