Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Flamengo terá equipe própria de LoL e representante no PES

Flamengo terá equipe própria de LoL e representante no PES

Com a aprovação do investimento nos esportes eletrônicos, o Flamengo contratará diretamente uma equipe de League of Legends. Segundo apurou o MyCNB, a entrada para a modalidade não será por meio de uma parceria com uma organização de e-sports ou cessão de nome; o clube de futebol montará o próprio time.

A entrada do rubro-negro carioca para os e-sports recebeu o aval dos conselhos administrativo e deliberativo (COAD) na segunda-feira (3). O relatório recomendando o investimento nos games competitivos, elaborado pelo departamento de marketing, foi aprovado por unanimidade.

"Agora que foi aprovado a gente segue a parceria com a empresa que está nos ajudando no processo, vamos seguir para a montagem de times e tudo mais", disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, em entrevista por telefone ao MyCNB nesta terça-feira (4)

O executivo contou que o clube fará um lançamento da novidade, no qual "vamos detalhar o modus operandi e as informações estratégicas". Esse lançamento, de acordo com o vice-presidente, "ainda não tem uma data fixa, mas a gente está planejando para as próximas semanas".

A agência de marketing focada em e-sports Cursor eSports é a empresa que está ajudando o Flamengo no projeto. Em abril, a companhia anunciou que passaria a receber investimento da empresa de Marc Lemann, filho de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil. Ela também é parceira do Goiás na entrada do clube de futebol do Centro-Oeste para os esportes eletrônicos.

Questionado se o Flamengo planeja comprar uma vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio da elite no cenário nacional, o executivo desconversou e disse que "toda a estratégia vai ser detalhada no lançamento", mas deixou claro que o objetivo do clube é tornar-se um dos melhores na modalidade, "porque é Flamengo e o Flamengo sempre vai lutar pelas cabeças".

O MyCNB apurou ainda que o Flamengo terá também representante no game de futebol virtual Pro Evolution Soccer (PES), em razão da parceria do clube com a Konami, desenvolvedora do jogo.


Veja também:


Tags: League of legends, e-sports, flamengo