Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • SK será punido por conversa em pausa técnica na ESL One Cologne

SK será punido por conversa em pausa técnica na ESL One Cologne

Campeão da ESL One Cologne 2017 de Counter-Strike Global Offensive, o SK Gaming perderá parte da premiação por conta de uma irregularidade cometida durante o campeonato. Em uma pausa técnica na final contra o cloud9 (Estados Unidos), neste domingo (9), os jogadores brasileiros conversaram sobre táticas no chat, o que é proibido pelo regulamento.

O caso aconteceu no 2º half da de_train, segundo mapa do confronto decisivo. Durante uma pausa técnica, motivada por problemas técnicos, a transmissão mostrou os membros do SK escrevendo no chat e combinando estratégias (veja vídeo abaixo). "Vou ganhar o round pra nois (sic)", escreveu Marcelo "coldzera" David, dando outras orientações ao companheiros na sequência. Epitácio "TACO" Pessoa e Gabriel "FalleN" Toledo também escreveram. Só pode haver conversa entre os cyber-atletas em pausas táticas.

coldzera-sk-gaming-tecnico-reproducao
Transmissão mostrou jogadores conversando durante pausa técnica (Foto: Reprodução)

Em um post no fórum internacional Reddit, o gerente de produção sênior da ESL, Alexander Nehr, disse que a conversa foi uma infração. "Não é permitido falar ou conversar no chat durante uma pausa técnica, como está escrito na nossas regras. O juiz percebeu rapidamente e disse para a equipe parar imediatamente. Por conta da violação do regulamento, o time será penalizado com dedução no prêmio".

Com isso, o SK, que teria direito a US$ 100 mil pelo título, receberá menos. Nehr não informou o valor de redução.

De acordo com o vice-presidente de ProGaming da ESL, Ulrich Schulze, em casos como esse, o valor do prêmio tirado do time punido é redistribuído entre os demais participantes da competição.

conversa-chat-coldzera

Na Grande Final, neste domingo, o SK venceu o cloud9 por 3 a 0: 16 a 9 na de_cobblestone, 16 a 12 na de_train e 16 a 14 na de_inferno.

Foi o terceiro título em sequência da equipe brasileira em maratona de campeonatos pela Europa, depois das conquistas da DreamHack Summer 2017, na Suécia, e da Esports Championship Series (ECS), na Inglaterra. Clique aqui para ver a cobertura completa da ESL One Cologne 2017.


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, Counter-Strike Global Offensive, esl one cologne, coldzera