Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • "Não teve maldade", diz FalleN sobre conversa que motivou punição

"Não teve maldade", diz FalleN sobre conversa que motivou punição

O capitão do SK Gaming, Gabriel "FalleN" Toledo, se pronunciou sobre a punição recebida pela equipe brasileira na ESL One Cologne 2017 de Counter-Strike Global Offensive. "Não teve maldade", disse o jogador, em participação no programa Giro SporTV nesta terça-feira (11), ao se referir à conversa que motivou a penalização.

O caso aconteceu no 2° half da segunda partida da Grande Final, contra o cloud9 (Estados Unidos). Em uma pausa técnica, os cyber-atletas brasileiros conversaram pelo chat do game para combinar estratégia, o que é irregular. Pelo regulamento do torneio, só pode haver conversa entre os membros da equipe - por voz ou no chat - em pausas táticas, pedidas pelas equipes. Interrupções técnicas são motivada por problemas técnicos.

FalleN disse que, no passado, alguns times eram "meio sacanas" e fingiam que tinham falhas nos equipamentos para poderem conversar. Ele contou que, no caso do SK, realmente houve um problema.

"O servidor do jogo deu uma travadinha e precisavam ver o que estava travando", relatou o capitão, antes de justificar a ação dos jogadores. "Quando você está em uma final, a galera está pensando no próximo round e começa a falar. Nós tínhamos pausa tática. Não foi que a gente quis se aproveitar. Foi no calor da emoção".

FalleN lembrou que ele mesmo escreveu no chat - o que pode ser comprovado pela imagem da transmissão que flagrou a conversa - que o time deveria esperar a volta da pausa para que a tática fosse passada. "Não teve nenhuma maldade. Acabou acontecendo pelo calor do momento", finalizou.


Transmissão mostrou jogadores conversando durante pausa técnica (Foto: Reprodução)

Multa

Por conta da irregularidade, o SK perderá parte do prêmio conquistado, de US$ 100 mil. A ESL não informou se trata-se de uma penalidade minor (em que há dedução de 1% do prêmio) ou major (dedução de 10%). O valor retirado de uma equipe punida é distribuída entre os outros participantes do torneio.

Major

Na entrevista ao SporTV, FalleN ainda falou da preparação para o PGL Major 2017, que começará no próximo dia 16. Ele disse que a equipe está descansando e voltará aos treinamentos nesta quarta-feira (12). O time está em maratona de campeonatos pela Europa e conquistou três títulos internacionais consecutivos.


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, fallen, Counter-Strike Global Offensive, esl cologne 2017