Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Primeiros donos de franquias da Liga de Overwatch são anunciados

Primeiros donos de franquias da Liga de Overwatch são anunciados

A Blizzard Entertainment anunciou nesta quarta-feira (12) os sete primeiros proprietários de equipes da Liga de Overwatch, com nomes importantes dos esportes tradicionais. O evento terá o modelo de franquias.

Dono do time de futebol americano New England Patriots, Robert Kraft é um dos investidores. Ele adquiriu a franquia da cidade de Boston, nos Estados Unidos. O diretor de operações e filho do dono do time de beisebol New York Mets, Jeff Wilpon, comprou a vaga destinada à Nova Iorque.

"Nós temos explorado o mercado de e-sports por anos e temos esperado a oportunidade certa para embarcarmos nele", disse Robert Kraft, em comunicado. "O inacreditável sucesso global de Overwatch desde seu lançamento, junto ao foco meticuloso da liga em uma estratégia e estrutura que representam claramente o futuro em e-sports, fizeram desse o ponto de entrada certeiro para a Kraft Group".

robert-kraft-getty-imagesRobert Kraft comprou franquia na Liga de Overwatch (Foto: Getty Images)

Organizações conhecidas nos e-sports estarão presentes na Liga de Overwatch. Dono do Immortals, Noah Whinston, também será o proprietário da franquia de Los Angeles. Um dos donos do Misfits Gaming, Ben Spoont, adquiriu a vaga de Miami-Orlando, enquanto o fundador do NRG Esports, Andy Miller, comprou a de São Francisco.

A franquia da cidade de Xangai pertencerá à NetEase, empresa chinesa de tecnologia. Cofundador da Kabam, Kevin Chou comprou a de Seoul, capital sul-coreana.

A Liga de Overwatch reunirá times de vários lugares do mundo. De acordo com a Blizzard, será "a primeira grande liga global e profissional de e-sports com equipes representando grandes cidades".

Na 1ª temporada, programada para acontecer ainda neste ano, as partidas serão realizadas na região de Los Angeles, nos Estados Unidos, todas as quintas, sextas e sábados. O cronograma com informações e vendas de ingressos serão anunciadas mais perto do lançamento. Nas temporadas futuras, as equipes terão jogos dentro e fora de casa, nas suas próprias arenas.

Ganhos

No modelo de franquia, as equipes são franqueadas e participantes efetivas do campeonato. Não há rebaixamento. Os proprietários dos times terão direito a participação nos patrocínios, ingressos e direitos de transmissão. As equipes receberão uma parte de todos os ganhos com a liga. Outra forma de gerar receita será por meio da venda de itens dos times, que receberão 50% do valor.

Cada franquia terá o direito de organizar cinco eventos amadores, por ano, em seu território. Toda a renda gerada nestes eventos ficará para a equipe organizadora.


Veja também:


Tags: blizzard, overwatch, liga de overwatch, new england patriots, Robert Kraft