Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Flamengo fará seletivas para time de LoL, diz vice de marketing

Flamengo fará seletivas para time de LoL, diz vice de marketing

Jogadores já profissionais e talentos do cenário nacional escolhidos em seletivas realizadas em todo o País formarão a equipe de League of Legends do Flamengo. Em entrevista ao SporTV, nessa quinta-feira (13), o vice-presidente de marketing do clube rubro-negro, Daniel Orlean, revelou a estratégia do clube para a montagem da line-up.

"A gente vai dividir o nosso elenco entre profissionais que já estão atuando no mercado e talentos que têm potencial e interesse em representar o Flamengo nesse cenário. Vão ter coisas acontecendo em agosto, setembro e outubro. A partir daí, com o nosso time já afunilado e com os patrocinadores dentro do processo, a gente divulga quais serão os nosso próximos passos", disse o executivo na entrevista.

A entrada do Flamengo nos esportes eletrônicos começou a se tornar realidade no início de junho, quando um relatório elaborado pelo departamento de marketing foi enviado aos conselhos administrativo e deliberativo do clube para aprovação, o que ocorreu no início deste mês.

Conforme mostrou o MyCNB com exclusividade à época, o Flamengo montará o próprio time. Com isso, a entrada do clube de futebol carioca não será por meio de uma parceria com uma organização de e-sports ou cessão de nome.

"O time é próprio, não é uso do nome do Flamengo por um time já existente. A gente quer montar o nosso próprio time. A nossa estrutura conta com profissionais que já conhecem bastante o marketing esportivo. Essa estrutura é dentro do clube", confirmou Daniel na entrevista ao SporTV.

Não se sabe ao certo se o Flamengo entrará no League of Legends diretamente na elite, isto é, comprando uma vaga no Campeonato Brasileiro (CBLoL) ou se classificando para a principal competição do País por meio do Circuito Desafiante, o torneio da 2ª divisão.

Em entrevista ao MyCNB em 4 de julho, Daniel contou que o clube fará um lançamento da novidade, no qual "vamos detalhar o modus operandi e as informações estratégicas". Esse lançamento, de acordo com o vice-presidente, "ainda não tem uma data fixa, mas a gente está planejando para as próximas semanas".


Veja também:


Tags: League of legends, e-sports, flamengo