Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Vash recebe multa por ofensas na solo queue; diretor cita estresse

Vash recebe multa por ofensas na solo queue; diretor cita estresse

O Mid Laner/Jungler da equipe de League of Legends do CNB e-Sports Club, Guilherme "Vash" Del Buono, recebeu multa de R$ 1,5 mil da Riot Games Brasil por ofensas em partidas de solo queue.

Em comunicado neste domingo (16), a desenvolvedora informou que, ao receber uma denúncia, constatou que o cyber-atleta teve comportamento tóxico em vários jogos.

vash-cnb-cblol-2017-2o-split-riot-games
Vash recebeu multa por comportamento inadequado na solo queue (Foto: Riot Games)

Em uma das partidas, Vash diz que Victor "cabuloso" Oliveira é o pior jogador que já passou pelo Campeonato Brasileiro (CBLoL). "Bateu a cabeça ou a gordura afetou seu cérebro?", escreveu o jogador no chat. Em outro jogo, disse que não iria perder tempo "falando com macaquinho", em referência a um companheiro.

"Esperamos que jogadores profissionais mantenham uma boa conduta dentro e fora de jogo e não podemos tolerar linguagem ofensiva. Jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais, e as ações do Vash violam esse princípio", justificou a Riot. Ele recebeu a multa de R$ 1,5 mil e ainda teve a conta no LoL suspensa.

vash-punicao-macaquinho-reproducao

Depois da vitória do CNB contra o T Show, pela 6ª Rodada do CBLoL, o diretor dos blumers Cleber "Fuzi" Fonseca se pronunciou sobre a punição. "Isso é um comportamento que acontece com alguns jogadores por causa do estresse, nossa situação não é das melhores, mas esse comportamento nós não aceitamos no CNB. É algo que nós sempre conversamos com os jogadores. Nós entendemos que o nível de estresse durante o campeonato já é grande, ainda mais quando estamos em uma situação de muita pressão. Nós aceitamos a punição e está realmente certo. Eu já conversei com o Vash e a tendência é ele parar".

Fuzi ainda complementou: "Não é um comportamento normal do Vash, mas, até por essa mudança de posição dele [passou de Mid Laner para Jungler], eu acho que os jogadores, muitas vezes maldosos, podem insultá-lo e acaba tendo esse tipo de situação. Mas o Vash é um cara tranquilo e isso não deve se repetir".

O CNB vive péssima má fase no CBLoL. O time só conquistou sua primeira vitória neste domingo, ao superar o T Show, que tem seis derrotas na competição. 

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, vash, punição, cblol 2017 2o split