Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Minerva está afastado do CNB por comportamento negativo

Minerva está afastado do CNB por comportamento negativo

O CNB e-Sports Club não anunciou, mas o Jungler Gustavo "Minerva" Queiroz está afastado da equipe de League of Legends por comportamento negativo na gaming house. Ele está no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e deve ter o futuro decidido nesta semana.

Substituído pelo Mid Laner Guilherme "Vash" Del Buono a partir da 4ª Rodada na Fase de Classificação por conta de atuações ruins, Minerva não acompanhou os companheiros no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo, nas últimas semanas.

minerva-escada-cnb-cblol-2017-2o-split-riot-games
Minerva deixou de acompanhar o CNB no estúdio do CBLoL e está no Rio (Foto: Riot Games)

No confronto da 4ª Semana, Minerva já não apareceu no estúdio, mas por estar doente, de acordo com a organização.

Ele também não esteve com os companheiros na 5ª Rodada. Na ocasião, questionada pelo MyCNB, a assessoria de imprensa do CNB disse que Minerva havia ido para o Rio para "resolver questões pessoais". "Não houve afastamento, muito menos ele pediu isso", sustentou o clube, dizendo que esperava o Jungler para as semanas seguintes.

Porém, neste domingo (16), os jogadores e o diretor Cleber "Fuzi" Fonseca admitiram que Minerva está afastado desde a 5ª Rodada. Ele também não esteve com a equipe no duelo diante do T Show.

"O Minerva não estava conseguindo mais jogar do mesmo jeito de antes. Ele era um cara que às vezes destruía muito a partida e nos ajudava, mas não estava conseguindo colaborar com o grupo e não estava muito bem individualmente. Depois que ficou na reserva, ele não era um cara que estava ajudando o grupo e não estava somando em nada. Ele estava até sendo negativo em alguns pontos e, como não estávamos em uma situação boa, nós não precisávamos de mais negatividade. Ele é um cara fantástico, mas não estava mais motivado para vencer, não estava com sangue nos olhos e não estava ajudando o grupo", disse o Top Laner Pedro "LEP" Marcari, em entrevista ao MyCNB. Foi a direção que decidiu afastar Minerva.

"O Minerva foi afastado por um tempo e estamos com o Vash treinando. Até a ProGaming vai ser o Vash e, depois para a relegation [Série de Promoção], vamos decidir quem vai jogar", contou o AD Carry Pablo "pbO" Yuri.

Diretor do CNB, Fuzi confirmou o comportamento negativo do Jungler na gaming house e disse que haverá uma conversa nesta semana com Minerva para decidir o futuro dele.

Procurado pelo MyCNB, Minerva disse que preferia não falar nada por enquanto.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, minerva, vash, cblol 2017 2o split