Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED está a meio passo das Semis do CBLoL, dizem jogadores

RED está a meio passo das Semis do CBLoL, dizem jogadores

Uma derrota poderia custar a classificação para as Semifinais, mas a vitória contra o Team One, nesse domingo (16), colocou o RED Canids com meio pé na Fase Eliminatória do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, na avaliação dos jogadores.

É que na 7ª e última rodada da Fase de Classificação o RED enfrentará o T Show, que perdeu as seis séries que disputou até o momento e é um adversário considerado muito mais fraco. Lanterna da competição, o time deve ser rebaixado para o Circuito Desafiante.

Apesar de pregar prudência, a matilha sabe que tem a vaga encaminhada, pois a vitória é praticamente certa. "É o pé direito nos Playoffs. A T Show não ganhou jogo algum e a partida, querendo ou não, é considerada fácil para nós. Estamos pensando nisso de uma forma um pouco segura, é nessas partidas fáceis que mora o perigo. Em algum deslize podem conseguir fechar o jogo e nós não queremos isso. Estamos 80% nos Playoffs", considerou o Jungler Carlos "Nappon" Rücker, em entrevista ao MyCNB após a vitória sobre o One, válida pela 6ª Semana.

Ele disse que o Rift Rivals, torneio inter-regional disputado em Santiago, no Chile, abriu os olhos da equipe para o próprio desempenho. "Tivemos uma performance não muito legal no Rift Rivals e esse campeonato no Chile mostrou muita coisa para nós, principalmente em questão de esforço e foco. Voltamos de lá com isso".

Para quem não viu: "Acabamos sendo prejudicados", diz Neki sobre falha na seleção de campeões (clique aqui)

red-comemora-vitoria-one-cblol-2017-2o-split-riot-games
RED Canids derrotou o Team One na 6ª Rodada do CBLoL 2017 (Foto: Riot Games)

Para o Top Laner Leonardo "Robo" Souza, a experiência de competir em um palco internacional vai ajudar o time. "Estivemos bastante no palco e nos acostumamos a coisas diversas e situações variadas, desfavoráveis e favoráveis, isso ajudou bastante na experiência para todo mundo".

Ele também vê o RED com a classificação encaminhada. "Não podemos subestimar ninguém, mas estamos a meio passo da classificação".

Encerrada a 6ª Semana, apenas o INTZ, na liderança da tabela, já está garantido nas Semifinais. Outros cinco times lutam por três vagas: além do RED, Team One, ProGaming e-Sports, Keyd Stars e paiN Gaming estão na briga. Clique aqui para ver a cobertura completa do torneio.


Veja também:


Tags: League of legends, nappon, robo, t show, red canids, cblol 2017 2o split, team one