Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • LEP pede desculpas após dizer que direção do CNB fez loucuras

LEP pede desculpas após dizer que direção do CNB fez loucuras

Depois de dar duras declarações sobre as razões que levaram ao péssimo desempenho do CNB e-Sports Club no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o Top Laner Pedro "LEP" Marcari se desculpou pelos comentários que, conforme admitiu, podem prejudicar a imagem da organização. "Errei com a escolha de algumas palavras", escreveu, em um texto divulgado no Twitter.

Em participação no programa "Depois do Nexus", da Riot Games Brasil, o jogador fez críticas ao trabalho do treinador, o britânico Joseph "Strong" Edwards, expôs a desmotivação dos cyber-atletas em razão da discordância com a comissão técnica e disse ter sido contra as trocas na line-up realizadas de uma rodada para outra por determinação da diretoria.

Em entrevista ao MyCNB após a vitória contra o T Show, a primeira no torneio nacional, LEP classificou as contratações de Strong e do Support dinamarquês Benjamin "Visdom" Ruberg como "loucuras". "Foi meio loucura trazer os caras às cegas. Eles são bons, só não encaixaram conosco".


Em mensagem no Twitter, LEP se desculpou por declarações sobre o CNB (Foto: Riot Games)

Os comentários de LEP deixaram chateados os dois diretores do CNB, os irmãos Cleber "Fuzi" Fonseca e Carlos "Fury" Júnior, conforme apurou a Reportagem. Os dois convocaram uma reunião com o Top Laner e expuseram seu descontentamento. Da conversa saiu a ideia de LEP de justificar as declarações. Foi o próprio jogador que quis fazer o texto para a comunidade. "Não estou escrevendo isso por pressão da organização e sim porque achei o certo a se fazer. Tive uma conversa totalmente amigável com os donos e consegui enxergar que prejudiquei a organização mesmo sem ter esse intuito", disse o jogador na mensagem no Twitter.

No texto, o Top Laner escreveu que acredita ter errado na maneira como se expressou. "Analisando várias vezes os meus comentários, eu consegui ver que errei com a escolha de algumas palavras e, consequentemente, houve um erro de interpretação enorme da comunidade. Em nenhum momento eu tirei a culpa dos jogadores. Como eu disse, nesse ano falhamos muito como grupo".

Sobre as alterações de jogadores (inclusive de roles) determinadas pelos diretores, LEP sustentou que "em nenhum momento nos obrigaram a realizar essas mudanças".

"No programa Depois do Nexus citei que eu era contra essa ideia pelo simples motivo de que trocar as posições seria basicamente trocar um erro pelo outro. Era mais fácil os jogadores da posição de ofício trabalharem para corrigir os seus erros ao invés de duas pessoas terem que aprender uma posição nova no meio de uma competição. O modo com que falei (que eles estavam loucos e sobre as contratações dos estrangeiros) criou na cabeça de alguns a impressão de que a organização não está nem aí para o time, mas a verdade é que eles tentaram ao máximo ajudar o time a ter um desempenho constante, mas nem sempre nosso esforço ou a tentativa deles foram suficientes", explicou LEP.

Ele ponderou que a campanha ruim no CBLoL - cinco derrotas e apenas uma vitória - era consequência de erro coletivo. "É impossível dizer que, neste Split, o problema tenha sido integralmente na organização, na comissão técnica ou no time".

O Top Laner, que está no CNB desde abril de 2016, pediu desculpas no fim da mensagem. "Peço desculpas pelo modo com que utilizei as palavras, porque eu não gostaria, de maneira alguma, prejudicar a imagem da organização".

Procurada, a direção do CNB não quis se pronunciar sobre os comentários de LEP.

Na 7ª e última rodada da Fase de Classificação, a equipe azul e branca enfrentará o ProGaming e-Sports, que luta para ir às Semifinais. O time ainda não está 100% salvo do rebaixamento automático, mas tem uma situação melhor do que o T Show, que perdeu as seis séries do torneio e ainda enfrentará o RED Canids no confronto derradeiroClique aqui para ver a cobertura completa do CBLoL.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, lep, cblol 2017 2o split, strong