Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Brokenshard deixa bootcamp do RED por problemas de saúde

Brokenshard deixa bootcamp do RED por problemas de saúde

O treinador de League of Legends do RED Canids, Ram "Brokenshard" Djemal, deixou o bootcamp que a equipe está fazendo em Estocolmo, na Suécia. De acordo com a organização, o israelense está com problemas de saúde e teve de voltar para o seu país para se tratar.

Contratado em abril para o Mid-Season Invitational (MSI), disputado no Brasil, Brokenshard acabou oficializado durante o torneio. Ele ajudou a equipe a se classificar para as Semifinais do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2017.

Em Estocolmo, onde o time brasileiro está treinando desde 24 de julho, o coach precisou ir ao hospital por três vezes. O RED não revelou o que Brokenshard teve. 

"O plano é descansar e me recuperar, tomar minha medicação e depois voltar para a equipe para a nossa Semifinal", disse o técnico, no comunicado da organização. A Semifinal do RED será no próximo dia 20, às 13 horas, contra o Team One. Clique aqui para ver a cobertura completa do CBLoL.

brokenshard-fala-brtt-atras-cblol-2017-riot-games
Brokenshard comanda o RED Canids desde abril deste ano (Foto: Riot Games)

Brokenshard está ajudando a equipe nos treinamentos mesmo à distância, assim como o auxiliar Hugo "Galfi" Augusto, que ficou no Brasil e não acompanhou os cyber-atletas no bootcamp. Por isso, para o dono do RED Canids, Felippe Corradini, a ausência presencial de um treinador não deve ser prejudicial ao time. "Nesse ponto do bootcamp, estamos tranquilos em relação a isso. Ele [Brokenshard] está o tempo inteiro conosco no TS, falando sobre draft e analisando os replays", contou o executivo ao MyCNB.

Outro treinador

Na publicação do RED sobre Brokenshard no Facebook, há muitos comentários pedindo o retorno do técnico holandês Fayan "Gevous" Pertijs, que comandou a equipe no título do 1º Split de 2017. Ele deixou o Splyce, da Europa, para o qual havia entrado em maio, por "falta de química dele com os jogadores", conforme explicou o diretor-executivo da organização, Marty "Lazerchicken" Strenczewilk.

Questionado pelo MyCNB sobre a possibilidade de Gevous voltar, Corradini deu uma resposta taxativa: "Não".


Veja também:


Tags: League of legends, bootcamp, red canids, Brokenshard