Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CNB vence Série de Promoção e fica no CBLoL após campanha ruim

CNB vence Série de Promoção e fica no CBLoL após campanha ruim

Pela segunda vez em sua história, o CNB e-Sports Club teve de disputar a Série de Promoção e, assim como fez após o 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016, conseguiu se manter na 1ª divisão. Neste domingo (6), a equipe superou o Operation Kino (OPK) por 3 a 0.

Os blumers fizeram uma péssima campanha no 2º Split do CBLoL 2017. O time chegou à 5ª Rodada da Fase de Classificação com cinco derrotas e só conquistou os primeiros pontos na 6ª Semana, ao vencer o T Show, que acabou rebaixado após perder todas as séries na competição. Na rodada derradeira, a equipe azul e branca empatou com o ProGaming e-Sports.

cnb-lep-pbo-cumprimentam-serie-promocao-2017-riot-games
Após péssima campanha no CBLoL, CNB se manteve na elite (Foto: Riot Games)

O CNB teve problemas internos, envolvendo principalmente o técnico britânico Joseph "Strong" Edwards, com quem os cyber-altetas não se deram bem. O estilo de trabalho do treinador provocou rusgas e levou até ao afastamento do Mid Laner Thiago "TinOwns" Sartori na 3ª Rodada.

Conforme contou o Top Laner Pedro "LEP" Marcari no mês passado, Strong escolhia sozinho os campeões que seriam selecionados e banidos nas partidas e só informava aos jogadores no dia anterior ao confronto. Muitas vezes, as preferências deles não eram consideradas. Conforme apurou o MyCNB à época, o técnico era extremamente reservado, não se enturmou e não tinha intimidade com os comandados, o que colaborou para o clima ruim dentro da gaming house após as derrotas iniciais.

Decisões da diretoria também atrapalharam a equipe, na opinião de LEP. Depois da derrota na estreia para o INTZ, o time passou a fazer mudanças na line-up (inclusive de roles) a cada rodada, por determinação da organização. As contratações de Strong e do Support dinamarquês Benjamin "Visdom" Ruberg foram classificadas como "loucuras" pelo veterano. Depois, em uma publicação no Twitter, LEP pediu desculpas pelas declarações negativas sobre a direção do CNB, mas não se retratou em relação a Strong.

Antes da 5ª Rodada, o CNB teve outro problema interno. Colocado na reserva, o Jungler Gustavo "Minerva" Queiroz passou a ter comportamento negativo dentro da gaming house e acabou sendo afastado. Ele voltou para o Rio de Janeiro, sua cidade natal.

No confronto da 6ª Semana, Pedro "Gafone" Ramos assumiu o comando da equipe no lugar de Strong e acompanhou os jogadores nos picks e bans. Antes da 7ª Rodada, o britânico deixou a gaming house blumer e voltou para a Inglaterra. O futuro dele na organização é indefinido.

Nas duas últimas séries, o CNB voltou a ter uma equipe totalmente brasileira. Além de mudar o treinador, o time colocou o Support Willyam "Wos" Bonpam como titular de novo. Guilherme "Vash" Del Buono continuou como jungle.

Foi com essa line-up que a equipe derrotou o OPK, 3º colocado do Circuito Desafiante, neste domingo. O adversários dos blumers tinha dois velhos conhecidos da organização: o Top Laner Franklin "Aoshi" Coutinho, que jogou pelo CNB de novembro de 2014 a novembro de 2016, e o Jungler Yan "Yampi" Petermann, revelado pelo clube no 1º Split deste ano.

O time azul e branco dominou o confronto decisivo do início ao fim e, com isso, se garantiu na elite do League of Legends, espantando o fantasma do rebaixamento, que já havia assombrado a organização no 1º Split do CBLoL 2016. Naquela oportunidade, o CNB derrotou o Brave e-Sports por 3 a 0 na repescagem.

operation-kino-perde-serie-promocao-2017-riot-games
Com derrota, OPK terá de disputar Circuito Desafiante de novo (Foto: Riot Games)

Na outra Série de Promoção, disputada nesse sábado (5), o Keyd Stars venceu o Iron Hawks e-Sports, vice-campeão da 2ª divisão, e também se manteve no CBLoL. As Semifinais do 2º Split de 2017 estão marcadas para os próximos dias 19 e 20. A Grande Final será em 2 de setembro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Com os resultados das Séries de Promoção, só haverá uma novidade no 1º Split do CBLoL 2018: a KaBuM, que voltou automaticamente para a elite por ter sido campeã do Circuito Desafiante.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, série de promoção, operation kino, cblol 2018