Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após CBLoL ruim, Lorenzo Jung e Abaxial rescindem com o Keyd

Após CBLoL ruim, Lorenzo Jung e Abaxial rescindem com o Keyd

Dois dos três membros da comissão técnica do Keyd Stars na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) tiveram os contratos rescindidos com a organização. Lorenzo Jung e Alexander "Abaxial" Haibel estão abertos a receber novas propostas.

As saídas acontecem depois da campanha ruim do Keyd no 2º Split. Mesmo com uma line-up de estrelas, a equipe teve duas vitórias, três empates e duas derrotas, não passou para as Semifinais e ainda precisou disputar a Série de Promoção. O time derrotou o Iron Hawks e-Sports com facilidade por 3 a 0 no último sábado (5) e se manteve na 1ª divisão.

"Eu e a administração tivemos um acordo em que eu poderia buscar novas oportunidades por conta de o Split ter acabado mais cedo do que o esperado", disse Lorenzo ao MyCNB, depois de anunciar no Twitter que estava livre para negociar com outras organizações. "A minha saída da Keyd não tem relação com os resultados obtidos durante o 2º split ou por conta do meu relacionamento com as outras pessoas da equipe e da organização. Ela só ocorreu por eu querer avaliar as minhas oportunidades para o próximo ano".

Questionado pela Reportagem, Lorenzo também negou ter decidido sair porque perdeu espaço para Abaxial, que entrou antes da Fase Eliminatória do 1º Split. Ele e Thiago "Djokovic" Maia foram contratados pelo Keyd no fim do ano passado.

lorenzo-abaxial-keyd-cblol-2017-riot-games
Lorenzo Jung (esq.) e Abaxial não fazem mais parte do Keyd Stars (Foto: Riot Games)

Abaxial revelou ao MyCNB também ter rescindido contrato com a organização. Ele disse que a direção do Keyd chegou com a proposta de liberá-lo. "Porque nós somos amigos e me liberando agora me dá a opção de ver se há uma equipe que me quer para os Playoffs ou para o Campeonato Mundial", sustentou o treinador.

Ele fez questão de dizer que, apesar de estar liberado, não descarta assinar novamente com o clube para a temporada 2018. "Isso vai depender das propostas deles e dos outros times".

Uma fonte disse ao MyCNB, contudo, que Abaxial está fora dos planos da organização para 2018. Já Lorenzo teria chances de voltar ao Keyd.

Indefinição

Perguntado pela Reportagem, Djokovic disse que não conversou ainda com a direção da equipe sobre o futuro e não garantiu a permanência para a próxima temporada. "Sempre avalio isso [transferência] de uma temporada para outra. Tenho muito orgulho de vestir a camisa da Keyd, mas faz parte de como o meio funciona avaliar propostas sempre".

Ele ainda comentou a saída dos dois companheiros de comissão técnica: "Eu acredito que, após o Split abaixo do esperado, a busca por novos ares faz todo sentido para eles".

A Reportagem não conseguiu contato com a direção do Keyd na noite desta terça-feira (8) para que comentasse as duas baixas.

Keyd Stars

Felipe "Yang" Zhao (Top Laner)
Gabriel "Revolta" Henud (Jungler)
Murilo "takeshi" Alves (Mid Laner)
Gabriel "Juzinho" Nishimura (AD Carry)
André "esA" Pavezi (Support)

Pedro "ziriguidun" Ferreira (reserva)
Jorge "Verfix" Silveira (reserva)
Henrique "Xanad0" Schoenardie (reserva)
Gabriel "Days" Dias (reserva)


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, djokovic, abaxial, cblol 2017 2o split, lorenzo jung