Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Criticado por atuações ruins, ziriguidun anuncia saída do Keyd

Criticado por atuações ruins, ziriguidun anuncia saída do Keyd

Muito criticado na temporada 2017, o Support Pedro "ziriguidun" Ferreira não faz mais parte da equipe de League of Legends do Keyd Stars. O anúncio acontece no dia seguinte à saída de dois membros da comissão técnica da organização.

O jogador usou o Twitter nesta quarta-feira (9) para comunicar que estava aberto a receber propostas de outros times.

"Apesar de ter tido um ano difícil para c*****, sei tudo que eu já fui e posso ser um dia. A vida me pegou de jeito e eu só tenho a agradecer às pessoas que tiveram ao meu lado e me deram forças para continuar", escreveu o Support.

ziriguidun-keyu-2split2017-riotSupport ziriguidun não defenderá o Keyd Stars no próximo Split (Foto: Riot Games)

Ele fez um agradecimento ao Keyd Stars: "Tivemos muitos momentos especiais e me dá um aperto gigante pensar que não vou representar mais essa organização".

Contratado em novembro do ano passado para integrar o dream team do clube para a temporada 2017, ziriguidun teve atuações ruins no 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) e passou a ser muito criticado pela comunidade.

No 1º Split, o Keyd chegou à final e perdeu para o RED Canids por 3 a 0. Mas, no torneio do segundo semestre, a equipe nem passou para a Fase Eliminatória e teve de disputar a Série de Promoção, vencida contra o Iron Hawks e-Sports.

Durante a Fase de Classificação do CBLoL, ziriguidun perdeu espaço no elenco titular e chegou a ser substituído por várias vezes pelo AD Carry André "esA" Pavezi. O reserva Gabriel "Juzinho" Nishimura virou atirador titular. O Keyd perdeu todas as partidas que ziriguidun disputou na competição. Ele não jogou a Série de Promoção e não viajou com os companheiros para o campeonato inter-regional Rift Rivals em Santiago, no Chile.

Comissão técnica

Esta não é a primeira baixa do Keyd após a péssima campanha no CBLoL: os técnicos Lorenzo Jung e Alexander "Abaxial" Haibel tiveram os contratos rescindidos, conforme noticiou o MyCNB nessa terça-feira (8). O outro integrante da comissão técnica, Thiago "Djokovic" Maia, ainda iria conversar com a direção da organização sobre seu futuro e não cravou a permanência no clube.

Keyd Stars

Felipe "Yang" Zhao (Top Laner)
Gabriel "Revolta" Henud (Jungler)
Murilo "takeshi" Alves (Mid Laner)
Gabriel "Juzinho" Nishimura (AD Carry)
André "esA" Pavezi (Support)

Jorge "Verfix" Silveira (reserva)
Henrique "Xanad0" Schoenardie (reserva)
Gabriel "Days" Dias (reserva) 


Veja também:


Tags: League of legends, ziriguidun