Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • "Passei a duvidar de mim mesmo", diz ziriguidun sobre má fase

"Passei a duvidar de mim mesmo", diz ziriguidun sobre má fase

Depois de desempenho ruim no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, o Support Pedro "ziriguidun" Ferreira disse que chegou a duvidar do próprio potencial e que ficou chateado de não ter viajado com o elenco para o Rift Rivals, no Chile.

"Passei a duvidar de mim mesmo, a ter dúvidas que eu nunca tive. Talvez eu nunca tenha colocado tanta pressão em mim mesmo como pus na Keyd", disse o cyber-atleta, em entrevista ao MyCNB

ziriguidun-maorosto-cblol2017-riotZiriguidun teve dúvidas durante má fase no 2º Split do CBLoL (Foto: Riot Games)

Ziriguidun entrou para o Keyd em novembro do ano passado para integrar o "dream team" da temporada. No 1º Split, o time chegou à decisão, mas perdeu para o RED Canids por 3 a 0. Apesar do vice, a equipe não apresentou bons jogos e demorou a "engrenar".

Para o 2º Split, a expectativa era alta, mas a equipe teve desempenho ainda pior, tendo que disputar a Série de Promoção para se manter na elite. Ziriguidun começou como titular e foi substituído já na 2ª Semana pelo AD Carry André "esA" Pavezi, depois de o time perder na estreia para o Team One. O jogador foi alvo de muitas críticas da comunidade pelo baixo rendimento.

"Não minto que foi difícil para mim ver isso acontecendo, muita coisa rolou até chegarmos a essa decisão que solucionou, sim, alguns problemas que nós tínhamos, mas não consigo dizer se foi o que precisávamos. Talvez tenha sido um pouco precoce, talvez tenha sido necessária", comentou o Support.

Na reserva, ziriguidun acompanhava os companheiros no estúdio da Riot Games Brasil e participava das conversas do elenco. Na 4ª Semana, o jogador voltou ao posto de titular por determinação da direção do Keyd, conforme noticiou o MyCNB. Na ocasião, a organização prometeu explicar o motivo, mas até hoje não se pronunciou.

"Foi uma semana na qual eu não vinha treinando, mas acabaram rolando alguns problemas internos. Um imprevisto que a gente teve perto do dia fez com que eu jogasse a partida", disse, sem querer dar detalhes dos problemas.  "Nãa consigo falar sobre eles sem expor algo da equipe, melhor não comentar sobre". O time perdeu o jogo inicial da série contra o ProGaming e-Sports e ziriguidun foi substituído. O confronto terminou empatado.

zirigui-intervalo-2split2017-riotMesmo na reserva, ziriguidun ajudou os companheiros de time (Foto: Riot Games)

Viagem internacional

Em baixa, o cyber-atleta ficou fora da delegação que viajou para o Rift Rivals, no Chile. O time poderia levar um reserva, mas optou por Henrique "Xanad0" Schoenardie. Ele não esconde o descontentamento de não ter participado da competição.

"Fiquei, sim, um pouco chateado", revelou ao MyCNB. "Seria meu primeiro campeonato internacional como player. Ter tido a oportunidade de jogar e ver tudo de perto seria sensacional, mas foi algo que conversamos na época e todo mundo concordou que o melhor para a equipe fosse levar o Xanad0".

keyd-2split2017-pb-riotKeyd Stars precisou jogar Série de Promoção para se manter no CBLoL (Foto: Riot Games)

Futuro

A saída do cyber-atleta do clube foi anunciada nessa quarta-feira (9), acertada em comum acordo. Apesar de deixar a equipe sob olhares de desconfiança pelo que apresentou, o jogador disse que aprendeu muito nesse período na organização e espera que sua carreira não seja "manchada" por esse 2º Split.

"Passei a ter essa dúvida [de manchar a imagem] por um tempo, mas, apesar de o público não ter tanta informação do 'backstage', quem está por dentro sabe o jogador que fui e posso ser, o que me deixou mais tranquilo", ressaltou.

Livre para receber propostas, ziriguidun já foi sondado por alguns times, inclusive do CBLoL e espera voltar no próximo ano a jogar na elite. "Tenho planos em continuar jogando. Nunca fui de pensar em me provar ou algo do tipo, sempre coloquei meu time à frente de tudo, independente do quanto isso iria me afetar. Mas não vou mentir que não vejo a hora de voltar e acabar com o jogo".


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, ziriguidun