Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Dono do cloud9 e acionista do Arsenal entram para a Liga Overwatch

Dono do cloud9 e acionista do Arsenal entram para a Liga Overwatch

A Liga Overwatch ganhou novos times participantes. Jack Etienne, proprietário da organização de e-sports cloud9, e Stan Kroenke e Josh Kroenke, donos da Kroenke Sports & Entertainment, adquiram as novas franquias.

Jack comprou a franquia de Londres, na Inglaterra. Já Stan e Josh, pai e filho, respectivamente, ficaram com a de Los Angeles, nos Estados Unidos.

jack-etienne-cloud9-reproducaoJack Etienne comprou a franquia de Londres na Liga Overwatch (Foto: Reprodução)

Baseada em Denver, no Colorado, nos EUA, a Kroenke Sports & Entertainment é uma holding que controla cinco franquias de esportes tradicionais, quatro canais de televisão e quatro de rádios.

Entre as franquias da companhia estão o LA Rams, time de futebol americano da National Football League (NFL), e o Denver Nuggets, equipe da National Basketball Association (NBA). Stan também é o maior acionista do Arsenal, time de futebol da Inglaterra.

Com a compra das duas franquias, o número de equipes da Liga Overwatch chega a nove. Outras sete vagas foram vendidas no mês passado.

A Liga de Overwatch reunirá times de vários lugares do mundo. De acordo com a Blizzard Entertainment, será "a primeira grande liga global e profissional de e-sports com equipes representando grandes cidades". Jogadores da liga deverão receber ao menos R$ 13 mil por mês de salário.

Na 1ª temporada, programada para acontecer ainda neste ano, as partidas serão realizadas na região de Los Angeles, nos Estados Unidos, todas as quintas, sextas e sábados. O cronograma com informações e vendas de ingressos serão anunciados mais perto do lançamento. Nas temporadas futuras, as equipes terão jogos dentro e fora de casa, nas suas próprias arenas.


Veja também:


Tags: cloud9, overwatch, liga overwatch, Kroenke Sports & Entertainment