Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Jogos Universitários Brasileiros terão League of Legends em 2017

Jogos Universitários Brasileiros terão League of Legends em 2017

Pela primeira vez na história, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contarão com uma competição de League of Legends, a mais popular modalidade de e-sport do País. O evento de 2017 será realizado de 18 a 29 de outubro, em Goiânia (GO).

"O LoL é uma das maiores franquias de games do mundo e está muito presente no ambiente universitário. A CBDU vem sempre buscando entender as demandas de seu público e, por conta da crescente prática do LoL, entendemos por bem incluir na maior competição esportiva universitária da América Latina", disse o diretor de marketing e comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Lucas Romariz Pontes, ao MyCNB.

Os JUBs acontecem desde 1935, reunindo universitários de instituições privadas e públicas do Brasil em torneios esportivos em várias modalidades. O evento deste ano é o 65º a ser realizado.

jubs2016-medalha-divulgacaoEdição 2017 dos JUBs contará com disputas no League of Legends (Foto: Divulgação)

Esta não é a primeira vez que uma modalidade de e-sports faz parte da grade de competições. No ano passado, houve disputas no Fifa e nesta edição o game estará presente novamente. De acordo com Lucas, nas próximas edições existe a possibilidade de mais jogos entrarem para o evento.

"Estamos sempre ligados aos anseios dos universitários. O e-game é um caminho sem volta e estamos muito felizes com os resultados. Com a maturidade das modalidades nos jogos, outros games podem surgir no programa de competições da CBDU", contou o organizador.

Ainda não há um número de equipes definido, pois isso dependerá das seletivas das universidades, segundo Lucas. "No final de setembro, teremos o congresso de abertura do evento. Nesse momento, as federações confirmarão suas equipes e aí saberemos a quantidade exata, mas nossa expectativa é ter aproximadamente 15 equipes, entre 27 possíveis". O formato da competição também dependerá do número de participantes.

Os times serão formados por cinco integrantes, que podem ser todos homens, todas mulheres, ou misto, mais um treinador (opcional). Todos devem ser da mesma instituição de ensino.

Sobre o prêmio, Luiz destacou que "não há premiação em dinheiro no âmbito universitário". "Estamos trabalhando com a equipe da Riot no Brasil para possíveis premiações de benefícios dentro do game para os campeões estaduais e nacionais". 


Veja também:


Tags: League of legends, fifa, Jogos Universitários Brasileiros, jubs 2017