Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Jogador abandona confronto em meio a final de torneio de CS

Jogador abandona confronto em meio a final de torneio de CS

A Grande Final da Liga Pro Gamers Club de julho terminou com um acontecimento inusitado que gerou polêmica no cenário nacional de Counter-Strike Global Offensive. Depois de o Keyd Stars perder o primeiro mapa, Francisco "cqntrl" Reis abandonou o confronto contra o Team One e o time precisou recorrer a um substituto de última hora.

Cqntrl iniciou a série decisiva na noite dessa quinta-feira (10) não fazendo mais parte do Keyd e jogou como complete. Ele se transferiu para o Merciless Gaming.

"Ele tava jogando mal a partida. O control é um cara meio complicado de se lidar, saca? Nisso, de ele jogando mal e as coisas dando errado, ele simplesmente parou de comunicar com o time e começou a jogar de qualquer jeito na prorrogação. Perdemos e ele disse para chamar outro que não ia mais jogar", contou Yuri "yuurih" Gomes ao MyCNB. O Keyd perdeu o primeiro mapa, de_cache, por 25 a 23.

Para a sequência do duelo, a equipe contou com Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, do Luminosity Gaming. Outro integrante da organização canadense já estava atuando na final: Gabriel "NEKIZ" Schenato substituiu Cássio "frostezor" Bergamo, que está viajando.

Depois da polêmica saída, o Keyd venceu o segundo mapa, de_train, por 16 a 12, forçando o terceiro confronto, vencido pelo Team One por 16 a 13 na de_overpass. Bruno "bit" Lima e companhia ficaram com o título.

A Reportagem tentou contato com cqntrl e com a direção do Keyd, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

control-keyd-encontrodaslendas-felipeguerraCqntrl abandonou a série decisiva e deixou companheiros na mão (Foto: Felipe Guerra)

Regulamento

De acordo com Yuri "Fly" Uchiyama, um dos responsáveis pela Gamers Club, organizadora da liga, o regulamento permite a entrada de um novo jogador na equipe, desde que ele não tenha atuado por outro time durante a competição.

"Por ser um campeonato online e sabermos dos problemas com as operadoras da internet, nós temos uma regra principal que é: a equipe deve manter sempre a maioria da equipe que jogou a primeira partida da liga, no caso, três jogadores", contou Fly ao MyCNB.

Para a próxima edição, o organizador disse que está "discutindo a possibilidade de a Liga Pro ter os sete jogadores definidos antes do início do torneio para evitar inscrições durante o jogo".


Veja também:


Tags: csgo, cqntrl, liga pro gamers club