Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Davids vence processo contra Riot por uso de sua imagem em skin

Davids vence processo contra Riot por uso de sua imagem em skin

Destaque da seleção de futebol da Holanda na década de 90, Edgar Steven Davids receberá indenização da Riot Games. O ex-jogador processou a desenvolvedora do League of Legends pelo uso gratuito da imagem dele em uma skin de um dos personagens do jogo, conforme noticiou a imprensa holandesa nesta sexta-feira (11).

A skin em questão é a "Striker Lucian", do campeão Lucian, uma das cinco lançadas há três anos em comemoração à Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na época, uma funcionária da Riot disse no Twitter que a nova "roupa" do personagem havia sido inspirada em Davids, que entrou com uma ação na justiça holandesa em 2015.

tuite-riot-lucian-davids

Os advogados da Riot alegaram que as semelhanças entre Davids e a skin não eram tão grandes e que os jogadores de LoL estavam mais propensos a reconhecer as características do ex-atleta e não confundiriam os dois. O juiz do caso, além de ordenar o pagamento da indenização, decidiu também que o holandês tem o direito de impedir o uso gratuito de sua imagem, já que possui uma "popularidade rentável".

A quantia a ser recebida pelo holandês será calculada com base nas vendas da skin. O magistrado ordenou que a desenvolvedora divulgue os números totais sobre a comercialização de "Striker Lucian". "Temos que esperar a Riot Games sobre as vendas e os lucros obtidos com o personagem, mas sabemos que trata-se de um jogo popular em todo mundo", disse o advogado de Davids à revista holandesa QUOTE.

 


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, processo, lucian, striker lucian, davids