Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Sorteio de grupos do Mundial de LoL será realizado na terça-feira

Sorteio de grupos do Mundial de LoL será realizado na terça-feira

As chaves da Fase de Entrada e da Fase de Grupos do Campeonato Mundial de League of Legends de 2017 serão sorteadas na próxima terça-feira (12), às 9h (horário de Brasília), conforme anunciou a Riot Games, nesta quinta-feira (6). Serão feitos dois sorteios, um para cada estágio.

Assim como o Mid-Season Invitational (MSI) 2017, realizado no Brasil, o maior e mais importante torneio da modalidade teve o formato modificado e, a partir deste ano, contará com a presença de equipes das 13 ligas regionais, passando, assim, de 16 para 24 participantes.

Campeão brasileiro, o Team One iniciará na competição na Fase de Entrada junto com os campeões das outras ligas do cenários emergentes - Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Japão, América Latina Sul e Norte, Oceania e Turquia - o vice-campeão da Garena Pro League (GPL) e os seed #3 da LCS North America (América do Norte), da LPL (China), da LCS Europe (Europa) e da LMS (Macau/Hong Kong/Taiwan).

Os times serão separados em quatro grupos e se enfrentarão em confrontos md1, em dois turnos, na Rodada 1. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para a Rodada 2, com confrontos md5, definidos aleatoriamente, de acordo com o princípio de o 1º colocado na rodada anterior enfrentar o 2º.

Da Rodada 2, quatro irão se classificar para a Fase de Grupos, na qual já estarão os seeds #1, #2 e #3 da Coreia do Sul e os seeds #1 e #2 de América do Norte, China, Europa e Macau/Hong Kong/Taiwan. Mais uma vez, serão quatro grupos com quatro equipes cada.

Os dois melhores times de cada chave da Fase de Grupos avançarão para a Fase Eliminatória, que será disputada em Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower, com todos os confrontos em md5.

formato-mundial-2017

Por conta das mudanças, o Mundial de 2017 terá uma duração maior, indo de 23 de setembro a 4 de novembro e passando por quatro cidades da China: Wuhan, GUangzhou, Xangai e Pequim.

Ainda restam duas vagas para o World Championship, que serão definidas nas Finais Regionais da Europa e da América do Norte. Ambos os torneios começarão a serem disputados nesta sexta-feira (8) e vão até domingo (10).

ninho-do-passaro-estadio-china-divulgacaoFinal do Mundial de League of Legends será no estádio Ninho do Pássaro (Foto: Divulgação)

Fase de Entrada

Team One (Brasil)
Gambit Esports (Comunidade dos Estados Independentes)
Young Generation (GPL)
Fenerbahçe Esports (Turquia)
Rampage (Japão)
Lyon Gaming (México)
Kaos Latin Gamers (Chile)
Dire Wolves (Austrália)
Hong Kong Attitude (Taiwan/Hong Kong/Macau)
World Elite (China)
Seed #3 América do Norte
Seed #3 Europa

Fase de Grupos

Longzhu Gaming (Coreia do Sul)
SK Telecom T1 (Coreia do Sul)
Samsung Galaxy (Coreia do Sul)
Edward Gaming (China)
Royal never Give Up (China)
G2 Esports (Europa)
Misfits (Europa)
Team SoloMid (América do Norte)
Immortals (América do Norte)
ahq e-Sports Club (Taiwan/Hong Kong/Macau)
Flash Wolves (Taiwan/Hong Kong/Macau)
Marines Esports (Vietnã)


Veja também:


Tags: League of legends, worlds2018, campeonato mundial 2018