Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Minerva deixa o CNB e acerta com o ProGaming e-Sports para 2018

Minerva deixa o CNB e acerta com o ProGaming e-Sports para 2018

Após atuar por mais de um ano pela equipe de League of Legends do CNB e-Sports Club, o Jungler Gustavo "Minerva" Alves disputará, em 2018, o Campeonato Brasileiro (CBLoL) pelo ProGaming e-Sports.

O ex-blumer entra na vaga deixada por Filipe “Ranger” Brombilla, dispensado pela organização na quarta-feira (20). João "Zuao" Vitor Morais continua no clube e vai revezar na posição com Minerva. Ao site Mais e-Sports, a direção do ProGaming afirmou que a saída de Ranger foi opção da comissão técnica.

Em vídeo publicado pelo ProGaming no Facebook, Minerva afirmou que quer se "provar porque sei que sou bom e que posso estar entre os melhores".


Minerva vestirá a camisa do ProGaming e-Sports no CBLoL 2018 (Foto: Reprodução)

Contratado em abril de 2016 pelo CNB, o Jungler deixou a organização pela porta dos fundos. Isso porque, em julho, ele foi afastado pela direção do clube por comportamento negativo na gaming house. O jogador chegou até a ir para casa, no Rio de Janeiro. A punição foi aplicada ainda na 4ª Semana do 2º Split do CBLoL 2017 e perdurou até o fim do torneio.

Defendendo os blumers, Minerva não conquistou nenhum título, tendo os melhores resultados os vice-campeonatos do 2º Split do torneio nacional de 2016, no qual foi derrotado na Grande Final pelo INTZ, e da XLG SuperCup 2016, perdendo na decisão para o paiN Gaming.

CNB e ProGaming tiveram campanhas distintas no 2º Split deste ano. Enquanto o antigo time do Jungler terminou a competição na 7ª colocação e conseguiu se manter na elite ao derrotar, na série de Promoção, o Operation Kino (OPK), o ProGaming foi o 5º colocado e brigou por uma vaga nas Semis até a última rodada.

Djokovic será o novo treinador-chefe

Minerva terá um velho conhecido como treinador-chefe: Thiago "Djokovic" Maia, com o qual trabalho quando atuou pelo CNB.

Após oito meses defendendo o Keyd Stars, Djoko foi contratado pelo ProGaming, neste mês, para integrar a comissão técnica, substituindo Gabriel "Von" Barbosa. O treinador João Pedro "Dionrray" Barbosa continua no clube.

ProGaming e-Sports

Mateus "SkyBart" Neves (Top Laner)
João Vitor "Zuao" Morais (Jungler)
Gustavo "Minerva" Queiroz (Jungler)
Bruno "Goku" Miyaguchi (Mid Laner)
Lucas "Luskka" Renteche (AD Carry)
Matheus "Professor" Leirião (Support)

Thiago "Djokovic" Maia (treinador-chefe)
João Pedro "Dionrray" Barbosa (treinador)


Veja também:


Tags: minerva, ranger, cblol 2017, progaming e-soprts, cblol 2018