Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Para o CBLoL 2018, CNB e paiN fazem troca de TinOwns por Rakin

Para o CBLoL 2018, CNB e paiN fazem troca de TinOwns por Rakin

Para o 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2018, CNB e-Sports Club e paiN Gaming contarão com novos Mid Laners. Thiago "TinOwns" Sartori, do CNB, assinará com o paiN, enquanto Rafael "Rakin" Knittel defenderá os blumers na próxima temporada. As informações foram divulgadas pelo Mais e-Sports e confirmadas pelo MyCNB.

TinOwns vinha defendendo os blumers desde abril do ano passado, quando foi contratado junto com os ex-companheiros de KaBuM: Pedro “LEP” Marcari (Top Laner) e Gustavo “Minerva” Queiroz (Jungler). Pelo CNB, o jogador não conquistou nenhum título e teve como resultados mais expressivos os vice-campeonatos do 2º Split do CBLoL de 2016 e do XLG SuperCup 2016, no qual o time foi derrotado pelo paiN.

O Mid Laner, inclusive, chegou a ser suspenso pela direção blumer em junho deste ano por indisciplina, que foi motivada pela não adaptação ao estilo de trabalho do ex-técnico do time, o britânico Joseph "Strong" Edwards. No programa "Depois do Nexus", exibido no mesmo mês, LEP revelou que o companheiro "não estava mais a fim de jogar tendo o Strong como coach".


Após mais de um ano, TinOwns deixa o CNB para defender o paiN (Foto: Riot Games)

Rakin ingressou no paiN, também em 2016, sendo contratado para ser reserva do veterano Gabriel "Kami" Santos. Em maio deste ano, o jogador afastou-se do competitivo para dedicar-se às streams e criação de conteúdo. Numa transmissão online, o Mid Laner revelou que as poucas chances de atuar o desmotivaram e até o levaram a duvidar da própria capacidade. Em pouco mais de um ano no clube, só entrando em Summoner's Rift no 1º Split do CBLoL 2016, contra KaBuM, pela 5ª Rodada, e Remo Brave (atual Brave e-Sports), pela 7ª Rodada, enquanto no XLG SuperCup atuou na Grande Final contra o CNB e em uma partida da série contra Operation Kino (OPK), durante Fase de Classificação.

"No 2º Split [de 2017], aqui na paiN, eu dei uma desmotivada muito bruta. Quando eu entrei, obviamente eu não achei que ia ser titular. Só que na minha cabeça, eu ia revezar. Talvez ter um sistema de revezamento implementado. Na minha opinião, o sistema foi falho e não deu muito certo. Sem jogar treinos, só jogando solo queue e vendo replay, comecei a duvidar da minha capacidade como pro-player. Eu achei que estava deteriorando como jogador e isso me deu uma desmotivada muito bruta", disse Rakin, considerando que não pode "contar como se tivesse jogado o CBLoL".

A saída de TinOwns não é a primeira na line-up do CNB para a próxima temporada. Em agosto, após passagem de quase dois meses, o Support dinamarquês Benjamin "Visdom" Ruberg deixou o time após fim do contrato. No fim do mês passado, Minerva deixou o clube após mais de um ano vestindo a camisa blumer e assinou com o ProGaming e-Sports para entrar na vaga deixada por Filipe “Ranger” Brombilla, dispensado.

Mesmo com a troca, as duas equipes vão continuar com dois jogadores para a mid lane. Além do novo reforço, o CNB já conta com Guilherme "Vash" Del Buono, que voltou a fazer parte da organização em abril. Já o paiN terá Kami e TinOwns.

As transferências ainda não foram confirmada por nenhuma das organizações. No lado do CNB, Rakin já conheceu a gaming house blumer. O Top Laner Pedro "LEP" Marcari publicou no Twitter uma foto do cyber-atleta na casa. A imagem foi apagada logo depois. Segundo apurou a Reportagem, o anúncio da troca só será feito no fim deste mês. A última experiência dos dois jogadores vestindo a camisa de paiN e CNB será na Brasil Game Show (BGS) 2017, que começará nesta quarta-feira (11) e vai até domingo (15).

CNB e-Sports Club

Pedro "LEP" Marcari (Top Laner)
Rafael "Rakin" Knittel (Mid Laner)
Guilherme "Vash" Del Buono (Mid Laner)
Pablo "pbO" Yuri (AD Carry)
Willyam "Wos" Bonpam (Support)

paiN Gaming

Rodrigo "Tay" Panisa (Jungler)
Gabriel "Kami" Santos (Mid Laner)
Thiago "TinOwns" Sartori (Mid Laner)
Pedro "Matsukaze" Gama (AD Carry)
Caio "Loop" Almeida (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, cnb e-sport club, rakin, tinowns