Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • OPK apresenta nova line-up de LoL com Wos como Support

OPK apresenta nova line-up de LoL com Wos como Support

Querendo retornar a elite do League of Legends brasileiro, o Operation Kino (OPK) definiu com qual line-up disputará o 1º Split do Circuito Desafiante de 2018. O quinteto foi apresentado, nesta quinta-feira (12), dentro da Brasil Game Show (BGS) 2017, em São Paulo.

Recentemente o clube perdeu o Support Emerson "BocaJr" Alencar, contratado pelo ProGaming e-Sports no fim de setembro, e o Mid Laner Matheus "Dynquedo" Rossini, liberado nesta quarta-feira (11) para assinar com um time do Campeonato Brasileiro (CBLoL), que não teve o nome revelado.

A grande novidade apresentada pelo OPK foi o Support Willyam "Wos" Bonpam. O cyber-atleta vinha defendendo o CNB e-Sports Club e foi emprestado pelos blumers pela duração de um Split. Ele entra na vaga deixada por BocaJr e voltará a atuar ao lado do Top Laner Franklin “Aoshi” Coutinho, ex-companheiro da época de CNB.


Wos foi emprestado pelo CNB ao OPK por um Split (Foto: Riot Games)

Em comunicado enviado à imprensa, Wos elogiou Aoshi e comentou sobre a sensação de reeditar a parceria com o jogador: “voltar a jogar com ele [Aoshi] é algo bem legal, principalmente pelo fato da gente já se conhecer. Digamos que eu já sei como lidar com ele e ele comigo". De acordo com o Support, é interessante ter a chance de jogar novamente o Top laner já que "possuímos sinergia dentro de game por contarmos com experiências passadas na CNB".

Outros dois cyber-atletas também foram contratados. o Jungler Fernando "Ferchu" Aoki, rebaixado do 2º Split do CBLoL 2017 com o T Show, e o Mid Laner Júlio “NOsFerus” Cruz, promessa do servidor brasileiro. Ferchu substituirá Yan "Yampi" Petermann, que está voltando ao CNB após término do empréstimo, e a jóia pincelada das filas ranqueadas entra no lugar de Dynquedo.

Segundo a direção do OPK, a escolha por NOsFerus partiu dos jogadores e do treinador, Carlos "cariocA" Sagrette, que enxergou "um potencial no garoto" e afirmou que "foi decidido que ele seria o mid por ter se destacado muito bem nos treinos, principalmente por conta da mecânica adotada".

Em 2018, o principal objetivo do Operation Kino será voltar ao CBLoL. A primeira oportunidade a equipe já teve ao chegar na série de Promoção para o 1º Split de 2018 com a 3ª colocação do 2º Split do Circuito Desafiante deste ano. Porém, o OPK não teve êxito no acesso, sendo derrotado pelo CNB.

Operation Kino
Franklin "Aoshi" Coutinho (Top Laner)
Fernando "Ferchu" Aoki (Jungler)
Júlio "NOsFerus" Cruz (Mid Laner)
Humberto "Garotumb" Peixoto (AD Carry)
Willyan "Wos" Bonpam (Support)

Carlos "cariocA" Sagrette (treinador)


Veja também:


Tags: League of legends, operation kino, wos, ferchu, nosferus