Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • ABCDE promoverá torneio de LoL no fim do ano, diz site

ABCDE promoverá torneio de LoL no fim do ano, diz site

Contando com a presença de equipes participantes do Campeonato Brasileiro e do Circuito Desafiante, a Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE) irá promover um campeonato de League of Legends no fim deste ano, segundo matéria publicada pela ESPN Brasil, nesta quarta-feira (11).

A competição se chamará Super Liga e será disputada de 4 de novembro a 23 de dezembro, com a participação de dez times. A transmissão dos jogos ficará a cargo da ESL Brasil, que também cederá o estúdio que possui em São Paulo para receber os confrontos, que serão realizados, sempre, de sexta-feira a domingo.

Da elite brasileira estarão presentes: CNB e-Sports Club, INTZ, paiN Gaming, Team One, Keyd Stars, KaBuM e ProGaming e-Sports. Já do torneio da 2ª divisão nacional vão participar o TShow e Operation Kino (OPK). A décima vaga é preenchida pelo Brave e-Sports, que em um ano foi rebaixado das duas competições nacionais e, atualmente, está reestruturando a divisão de LoL.

O formato da Super Liga é semelhante ao do Campeonato Brasileiro. Na Fase de Classificação os participantes vão se enfrentar, por duas vezes, em séries md3. As quatro melhores equipes avançam para a Fase Eliminatória. De acordo com a ESPN Brasil o comitê organizador cogitou adotar as séries md3 a fim de atender o apelo da comunidade, porém preferiu por ficar com aquele que já é conhecido por todos.

A ABCDE foi criada em agosto do ano passado a partir da unição de oito organizações brasileiras de esportes eletrônicos, com objetivo de fortalecer os clubes e trabalhar para o desenvolvimento do cenário nacional. Atualmente, são onze organizações que fazem parte do quadro fixo da associação - Big Gods, CNB, INTZ, KaBuM, OPK, paiN, Brave e ProGaming. TShow e Team One.


Veja também:


Tags: League of legends, kabum, pain gaming, Keyd Stars, operation kino, progaming e-sports, teamone, abcde, tshow