Siga o MyCNB  


OPK libera Mid Laner para assinar com time do CBLoL

O Mid Laner Matheus "Dynquedo" Rossini não faz mais parte da equipe de League of Legends do Operation Kino (OPK). Segundo anúncio feito pela organização, nesta quarta-feira (11), o cyber-atleta foi liberado para assinar com participante do Campeonato Brasileiro (CBLoL) “em prol do crescimento profissional do jogador”.

Em comunicado enviado à imprensa, o diretor financeiro do OPK, Paulo “Rezzo” Souto, explicou que o clube decidiu aceitar a proposta pelo Mid Laner "pensando no crescimento profissional e na carreira" do jogador já que "atuando na elite do LoL brasileiro ele tem a oportunidade de mostrar todo o seu impacto". O nome da nova equipe do cyber-atleta não foi revelado.


Dynquedo foi liberado para assinar com time do CBLoL (Foto: Divulgação/OPK)

Dynquedo ingressou no Operation Kino no fim do ano passado, após se destacar atuando pelo Team Genesis. Em quase um ano atuando pela organização, o jogador foi peça fundamental na conquista da 2ª temporada da ESL Brasil Premier League, após vitória na Grande FInal sobre o Remo Brave (atuao Brave e-Sports).

O jogador também esteve presente na campanha que levou o OPK para o torneio da 2ª divisão. No 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL), a equipe acabou na 6ª colocação da Fase de Classificação e caiu para o Circuito Desafiante após ser derrotado na série de Promoção pelo INTZ Genesis, time que vendeu a vaga na elite para o Team One.

Em 2018, o principal objetivo do Operation Kino será voltar ao CBLoL. A primeira oportunidade a equipe já teve ao chegar no confronto promocional para o 1º Split de 2018 com a 3ª colocação do 2º Split do Circuito Desafiante deste ano. Porém, o OPK não teve êxito no acesso, sendo derrotado para o CNB e-Sports Club.

O Mid Laner não foi o único a deixar o clube. No fim de setembro, o Support Emerson "BocaJr" Alencar foi contratado pelo ProGaming e-Sports. A nova line-up, de acordo com a direção do OPK, será anunciada nesta quinta-feira (12), dentro da Brasil Game Show (BGS) 2017

Operation Kino

Franklin "Aoshi" Coutinho (Top Laner)
Humberto "Garotumb" Peixoto (AD Carry) 


Veja também:


Tags: League of legends, operation kino, dynquedo