Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Mirando o major, gêmeos, kNg, fnx e bit anunciam novo time de CS:GO

Mirando o major, gêmeos, kNg, fnx e bit anunciam novo time de CS:GO

Uma nova equipe de Counter-Strike Global Offensive está se formando no País. Integrante do Team One, Bruno "bit" Lima, reservas do Immortals, Lincoln "fnx" Lau e os gêmeos Lucas "lucas1" Teles e Henrique "hen1" Teles, e o ex-cyber-atleta do clube norte-americano, Vito “kNg” Giuseppe, anunciaram que vão começar a atuar juntos, nesta segunda-feira (16).

Pelo Twitter, bit afirmou que, dias antes da disputa do ESEA Global Challenge, foi procurado por kNg e hen1 “para montar um novo time com eles”. Segundo o jogador, a fim de não atrapalhar no foco da equipe no torneio internacional, não comentou com os companheiros sobre a proposta da dupla.

Ao MyCNB, com exclusividade, bit disse que o novo time ainda não tem um nome porque os jogadores ainda precisam "resolver as questões contratuais até começarem a jogar". Procurado pela Reportagem, o dono do Team One, Alexandre "kakavel" Peres, confirmou que o jogador foi liberado para negociar, mas que só sairá mediante a uma compensação.

"Ele está sob contrato, mas tem a oportunidade de jogar o major por outra equipe e por esse motivo achamos melhor colocar um substituto enquanto as negociações ocorrem", explicou o executivo ao MyCNB. Sem citar nomes, Kakavel revelou ainda que a organização já foi procurada por outros clubes interessados em bit.


Mirando o major, gêmeos, kNg, fnx e bit anunciam novo time de CS:GO (Foto: Divulgação)

O integrante do Team One não é o único que ainda tem um contrato vigente. Fnx e os gêmeos ainda possuem ligações com o Immortals. O vetarano foi o primeiro a ir para a reserva e liberado para negociar com outros times, em maio, para "manter uma atmosfera saudável" na line-up. Já hen1 e lucas1 foram enconstados após os próprios pedirem a organização ao saberem da saída de kNg, no fim do mês passado. 

O diretor executivo do Immortals, Noah Whiston, também conversou com o MyCNB, com exclusividade, sobre a situação dos reservas do time. Segundo ele, a direção do clube tem "estado em comunicação com os jogadores sobre seus planos" já há algum tempo. O executivo rechaçou a possibilidade do novo time defender a organização norte-americana no ELEAGUE Major 2018 e afirmou que também já foi procurado por outras equipes para negociações.

A nova equipe entra no próximo major da modalidade no lugar do Immortals. Isso porque kNg, hen1 e lucas1, defendendo a organização norte-americana, foram vice-campeões do PGL Major 2017, em julho. Os cyber-atletas ficaram com a vaga porque mantiveram três dos integrantes da line-up derrotada na Grande Final para o Gambit Esports (Cazaquistão), como estipula o regulamento dos torneios que recebem o apoio da Valve, a desenvolvedora do CS:GO.

Bruno "bit" Lima
Lincoln "fnx" Lau
Vito "kNg" Giuseppe
Henrique "hen1" Teles
Lucas "lucas1" Teles

Caike substitui bit até tudo ficar definido

Neste fim de semana o Team One disputou o classificatório sul-americano para o Americas Minor. Sem bit e com Caike "caike" Costa no lugar do veterano, a equipe foi campeã da seletiva e classificou-se para o torneio internacional, que será disputado em Toronto, no Canadá, de 2 a 5 de novembro.

Conforme informou o dono da organização brasileira, com exclusividade, ao MyCNB, caike "ficará conosco até dezembro, enquanto definirmos a questão do bit".

Team One

Jean Michel "mch" D'Oliveira
Pedro "Maluk3" Campos
Victor "iDk" Torraca
Alencar "trk" Rossato
Caike "caike" Costa


Veja também:


Tags: csgo, fnx, hen1, bit, kng, immortals, teamone, lucas1