Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • LG e Team One se classificam para Americas Minor de CS

LG e Team One se classificam para Americas Minor de CS

Luminosity Gaming (LG) e Team One são os dois times brasileiros que vão disputar a edição do Americas Minor para o ELEAGUE Major 2018 de Counter-Strike Global Offensive.

Ambas as equipes se classificaram para o pré-classificatório do próximo major da modalidade no domingo (15). O Luminosity conquistou a vaga ao terminar a seletiva norte-americana entre os cinco primeiros colocados, enquanto o One precisou conquistar o qualificatório destinado aos países da América do Sul.

A 5ª edição do Americas Minor será disputada de 2 a 5 de novembro, em Toronto, no Canadá, com a participação de oito equipes e premiação de US$ 50 mil. Os dois primeiros colocados do minor vão se classificar para a seletiva final do major, que acontecerá de 11 a 15 de janeiro, em Atlanta, nos Estados Unidos, e levará oito times para o “mundial” da ELEAGUE.

Participantes do Americas Minor
Luminosity Gaming (Brasil)
Team One (Brasil)
Counter Logic Gaming (Estados Unidos)
compLexity (Estados Unidos)
NRG Esports (Estados Unidos)
Team Liquid (Estados Unidos/Canadá)
Rise Nation (Estados Unidos/Canadá)
FRENCH CANADIANS (Canadá)


Luminosity vai ao minor após ficar entre os cinco primeiros da seletiva norte-americana (Foto: DreamHack)

A seletiva norte-americana

Dezesseis equipes disputaram, pela internet, a seletiva norte-americana para o Americas Minor. Dentre elas, três brasileiras: Immortals e Luminosity, convidados, e Tempo Storm (TS), vindo do pré-classificatório.

O torneio utilizou o "sistema suíço", com os times jogando entre si em séries md1. Os duelos da 1ª Rodada foram previamente definidos. Os vencedores da rodada inicial se enfrentam na seguinte, assim como os perdedores. As equipes que chegaram a três vitórias ficaram com a vaga para o minor, enquanto as derrotadas em dois confrontos, foram eliminadas.

Do trio brasileiro, LG e TS foram os que estrearam com vitória contra CLG Academy (EUA) e Ghost Gaming (EUA/Canadá), respectivamente. Já o Immortals acabou perdendo para o SoaR Gaming (EUA). Na 2ª Rodada, o Luminosity Gaming teve outro triunfo, contra o SoaR, o Tempo Storm acabou perdendo para o compLexity (EUA), enquanto o time de Lucas "steel" Lopes obteve a primeira vitória versus o "time B" do CLG.

A definição dos classificados para o minor começou na 3ª Rodada, na qual o Luminosity foi batido pelo NRG Esports (EUA); o Immortals foi superior ao Splyce (EUA/Canadá) e o TS eliminado após sofrer a segunda derrota, para o Misfits (EUA/França). Vinicios "PKL" Coelho e companhia conquistaram a vaga para o Americas Minor na 4ª Rodada ao triunfarem sobre o Misfits. Já o vice-campeão do último major deu adeus ao sonho de disputar a competição da ELEAGUE após perder para o FRENCH CANADIANS (Canadá).

Luminosity Gaming
Vinicios "PKL" Coelho
Gustavo "yeL" Knittel
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves
Marcelo "chelo" Cespedes
Gabriel "NEKIZ" Schenato


Mesmo sem bit, Team One conseguiu se classificar para o minor (Foto: Divulgação/Maluk3)

Classificação do Team One

Também disputada pela internet, neste fim de semana, a seletiva sul-americana contou com a participação de 32 equipes de Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. Apenas o campeão se classificou para o Americas Minor. O torneio foi no formato Single Elimination, ou seja, serm Upper e Lower. Todos os confrontos foram em md3.

O Team One estreou no classificatório com vitória tranquila, na 1ª Rodada, sobre o Fang Gaming (Argentina) por 2 a 0. Nas Oitavas de Final, o time derrotou os brasileiros do Supernova, por 2 a 1. Já nas Quartas de Final o One superou o AEON Gaming (Chile) por 2 a 0. A vaga na decisão veio com sobre o C4 Gaming (Brasil) pelo mesmo placar.

O Isurus Gaming foi o outro finalista da seletiva. A equipe argentina também não teve muito trabalho para chegar na Grande Final. Foram quatro vitórias por 2 a 0 sobre times brasileiros: eX Gaming, Team Brave Soldiers, Furia eSports e INTZ, respectivamente.

Com Caike "caike1" Costa no lugar de Bruno "bit" Lima, o Team One dominou o Isurus do início ao fim da decisão. No primeiro mapa, de_nuke, vitória por 16 a 4, enquanto no segundo, de_inferno, triunfo por 16 a 10.

O veterano foi afastado porque está em negociações para juntar-se a um novo time, formado pelos reservas do Immortals, Lincoln "fnx" Lau e os gêmeos Lucas "lucas1" Teles e Henrique "hen1" Teles, e o ex-cyber-atleta do clube norte-americano, Vito “kNg” Giuseppe.

Team One
Jean Michel "mch" D'Oliveira
Pedro "Maluk3" Campos
Victor "iDk" Torraca
Alencar "trk" Rossato
Caike "caike" Costa
 
Bruno "bit" Lima (reserva)
Rafael "pava" Pavanelli (reserva)

 


Veja também:


Tags: csgo, luminosity, americas minor, team one, eleague major 2018