Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CNB coloca LEP à venda; Visdom pode retornar ao time

CNB coloca LEP à venda; Visdom pode retornar ao time

O Top Laner Pedro "LEP" Marcari é mais um cyber-atleta que pode estar deixando a equipe de League of Legends do CNB e-Sports Club. Segundo informações obtidas, com exclusividade, pelo MyCNB, o jogador foi liberado pela organização blumer para negociar com outros clubes.

LEP tornou-se um blumer em abril do ano passado, sendo contratado junto com o Mid Laner Thiago "TinOwns" Sartori e o Jungler Gustavo "Minerva" Alves. Na época, os três jogadores foram colocados à venda pela KaBuM. Em mais de um ano defendendo o CNB, o jogador não conquistou nenhum título. Os resultados mais expressivos foram os vice-campeonatos no 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL), após derrota sofrida para o INTZ, e do XLG SuperCup 2016, no qual o CNB foi derrotado na Grande Final para o paiN Gaming.

 
LEP foi colocado em negociação pelo CNB e-Sports Club (Foto: Riot Games)

Se por um lado o clube liberou o Top Laner pra procurar uma nova casa, por outro o CNB poderá se reforçar com um velho conhecido. Segundo apurou a Reportagem, o Support dinamarquês Benjamin "Visdom" Ruberg Larsen pode estar retornando a equipe. Em agosto, o jogador anunciou que estava deixando o time após o término do contrato, porém ele nunca chegou a deixar a gaming house da organização, em São Paulo.

No dia 10 deste mês, em comunicado no site oficial da equipe, a direção do CNB anunciou que a line-up passaria por uma reformulação. Mas, mesmo antes do anúncio, Minerva deixou o time e assinou com o ProGaming e-Sports. Outro que também saiu foi o Support Willyam "Wos" Bonpam, emprestado ao Operation Kino (OPK).

A terceira baixa na formação foi a de TinOwns, que deixou os blumers na segunda-feira (16). O destino do jogador será o paiN Gaming. Segundo matéria publicada pelo Mais e-Sports, no dia 11 de outubro, as duas organizações estão trocando TinOwns por Rafael "Rakin" Knittel. As informações foram confirmadas pelo MyCNB.

Além de LEP, outro cyber-atleta que recebeu o aval do CNB para negociar com outras organizações foi o multitarefa Guilherme “Vash” Del Bueno. Atualmente, a line-up conta com dois jogadores: o AD Carry Pablo "pbO" Yuri e o Jungler Yan "Yampi" Petermann, que retornou de empréstimo do OPK. 

visdom-cnb-cblol-2017-2o-split-riot-games
Sem nem ter voltado para a Dinamarca, Visdom pode retornar a line-up do CNB (Foto: Riot Games)

Declarações polêmicas

Três meses antes de ser liberado a procurar uma nova casa, em entrevista ao MyCNB, LEP classificou as contratações do ex-técnico do time, o britânico Joseph "Strong" Edwards, e de Visdom como "loucuras". "Foi meio loucura trazer os caras às cegas. Eles são bons, só não encaixaram conosco".

As declarações não foram bem aceitas pela direção do CNB, conforme apurou a Reportagem na época. Os diretores, os irmãos Cleber "Fuzi" Fonseca e Carlos "Fury" Júnior convocaram uma reunião com o Top Laner e expuseram seu descontentamento. Pelo Twitter, o jogador se jusitificou dizendo que "Não estou escrevendo isso por pressão da organização e sim porque achei o certo a se fazer. Tive uma conversa totalmente amigável com os donos e consegui enxergar que prejudiquei a organização mesmo sem ter esse intuito" 

LEP escreveu ainda que acreditou ter errado na maneira como se expressou. "Analisando várias vezes os meus comentários, eu consegui ver que errei com a escolha de algumas palavras e, consequentemente, houve um erro de interpretação enorme da comunidade. Em nenhum momento eu tirei a culpa dos jogadores. Como eu disse, nesse ano falhamos muito como grupo". 

CNB e-Sports Club

Yan "Yampi" Petermann
Rafael "Rakin" Knittel 
Pabo "pbO" Yuri 
Jefferson "Devo" Aguiar


Veja também:


Tags: League of legends, cnb e-sport club, lep, visdom, cblol 2018