Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED está perto de fechar parceria com Corinthians, dizem sites

RED está perto de fechar parceria com Corinthians, dizem sites

Mais um grande clube de futebol brasileiro pode estar aterrissando nos e-sports eletrônicos. Corinthians e RED Canids estão próximos de se tornarem parceiros, conforme matéria publicada pelo SporTV, nesta sexta-feira (20). A informação também foi publicada pelo Mais e-Sport.

Segundo o canal a cabo de esporte da Globosat, o anúncio oficial será feito no dia 5 de novembro, mesmo dia que o clube paulista enfrentará o maior rival, Palmeiras, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O "Timão" pode ser mais um renomado clube de futebol que ingressará no League of Legends

O RED Canids publicou nas redes sociais um vídeo com os integrantes da equipe de League of Legends cantando a própria versão do clube do conhecido grito da torcida corinthiana “Bando de Loucos” e indicando que a grande novidade será revelada no próximo dia 5.

O último clube de futebol a ingressar no cenário de e-sport foi o Flamengo, que, diferentemente do Corinthians, criou a próxima divisão de e-sport, revelada no início deste mês. O rubro-negro contará com duas equipes de LoL e ainda comprou a vaga do Merciless Gaming no 1º Split do Circuito Desafiante 2018, o torneio da 2ª divisão brasileiro. Conforme apurou o MyCNB, a agremiação sondou seis organizações de olho em jogadores para o elenco. O Flamengo eSports terá também representantes no simulador virtual de futebol Pro Evolution Soccer (PES).

Em setembro foi a vez do Avaí, de Santa Catarina, firmar parceria com o Jimmy e-Sports, criando assim o Avaí Jimmy e-Sports. Além do "Leão da Ilha", o Goiás anunciou a contratação de dois jogadores de Fifa, em maio, sendo a primeira a contratar diretamente os cyber-atletas; o ABC Futebol Clube criou duas equipes de League of Legends em fevereiro, e o Remo chegou a entrar para o ramo, atuando com o Brave e-Sports, mas o negócio acabou em abril deste ano.

 


Veja também:


Tags: League of legends, red canids, corinthians