Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • KaBuM anuncia contratação de Dynquedo para time de LoL

KaBuM anuncia contratação de Dynquedo para time de LoL

Liberado pelo Operation Kino (OPK) para negociar com outros times, no dia 12 deste mês, o Mid Laner Matheus "Dynquedo" Rossini assinou com a equipe de League of Legends da KaBuM. A contratação do cyber-atleta foi anunciada pela organização de Limeira, nesta quarta-feira (25).

Em comunicado, a direção do clube explicou que escolha por Dynquedo foi feita "com base no desempenho do jogador no 1º Split do CBLoL 2017, seguido do Circuito Desafiante". Segundo o diretor Guilherme Fonte, "após observar as opções dentro das possibilidades do mercado, o Mid Laner foi o que melhor se encaixou na equipe, devido ao seu estilo de jogo".


Dynquedo assina com a KaBuM e voltará a competir no principal torneio do País (Foto: Divulgação/OPK)

O Mid Laner já se encontra na gaming house da KaBuM e estreará na Superliga, torneio que será promovido pela Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE) em parceria com a ESL. Com a contratação do jogador, o time passa a ter duas opções para a mid lane já que o clube já contava com Guilherme "Atlanta" Matos. "Dynquedo será um reforço estratégico e revezará a posição de titular com Atlanta, que já assume um papel importante na nossa equipe", esclareceu o treinador Sylvio “FeeFoo” Junior em comunicado.

Dynquedo não é o primeiro reforço da KaBuM para a temporada competitiva de 2018. Após assegurar a vaga no 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) do próximo ano, a organização anunciou a contratação do franco-canadense Jean-François "Nuddle" Caron para ser o treinador-chefe da equipe.

O cyber-atleta vinha defendendo o OPK desde o fim do ano passado, após se destacar atuando pelo Team Genesis. Em quase um ano atuando pelao clube, o jogador foi peça fundamental na conquista da 2ª temporada da ESL Brasil Premier League, após vitória na Grande FInal sobre o Remo Brave (atual Brave e-Sports).

Ele também esteve presente na campanha que rebaixou o OPK para o 2º Split Circuito Desafiante deste ano, após o time terminar a Fase de Classificação do 1º Split do CBLoL na 6ª colocação e ser derrotado na série de Promoção pelo INTZ Genesis, time que vendeu a vaga na elite para o Team One. No torneio da 2ª divisão o Operation Kino ficou em 3º lugar mas não conseguiu retornar à liga principal já que perdeu para o CNB e-Sports Club no confronto de promoção.

KaBuM
Luccas "Zantins" Zanqueta (Top Laner)
Matheus "Freire" Souza (Jungler)
Guilherme "Atlanta" Matos (Mid Laner)
Matheus "Dynquedo" Rossini (Mid Laner)
Alexandre “TitaN” Lima (AD Carry)
Marcelo “Riyev” Carrara (Support)

Jean-François “Nuddle” Caron (treinador-chefe)
Sylvio “FeeFoo” Junior (treinador)

 


Veja também:


Tags: League of legends, kabum, dynquedo