Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Team One e LG não avançam para Semifinais do Americas Minor

Team One e LG não avançam para Semifinais do Americas Minor

Os times brasileiros do Team One e do Luminosity Gaming (LG) não conseguiram avançar para a seletiva final do ELEAGUE Major 2018 de Counter-Strike Global Offensive. A dupla foi eliminada ainda na Fase de Grupos da 5ª edição do Americas Minor, torneio que vem sendo disputado desde quinta-feira (2), no Canadá.

Campeão do classificatório sul-americano, o One foi o primeiro a estrear no minor, pelo Grupo A. No confronto de abertura, o time brasileiro acabou sendo derrotado pelo Team Liquid (América do Norte) por 16 a 5 na de_cobblestone. A classificação precoce aconteceu após a equipe ser batida pelo compLexity (Estados Unidos), por 2 a 0 (16 a 10 na de_nuke e 16 a 12 na de_train).

Integrante do Grupo B, o Luminosity teve um início melhor na seletiva, com vitória sobre o Rise Nation (América do Norte) por 16 a 3 na de_inferno. Mas foi só. No primeiro confronto valendo vaga no classificatório final, o time brasileiro não conseguiu ser superior ao Counter Logic Gaming (CLG) (Estados Unidos) e perdeu por 16 a 14 na de_train. Já na repescagem da chave, o LG acabou sendo surpreendido pelo Misfits (EUA/França) e foi derrotado por 2 a 1 (12 a 16 na de_cobblestone, 16 a 6 na de_cache e 9 a 16 na de_mirage).


Dupla brasileira não conseguiu avançar para as Semifinais do minor (Foto: Divulgação)

O Americas Minor vem sendo disputado em Toronto, no Canadá, com a participação de oito equipes: duas convidadas, CLG e Liquid, e as demais escolhidas em qualificatórios realizados nas Americas do Norte (5) e Sul (1).

Na Fase de Grupos, disputada em Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower, os participantes foram divididos em duas chaves. Os dois melhores times de cada grupo avançaram para a Fase Eliminatória, também em Double Elimination. Se classificarão para a seletiva final do major os 1º e 2º colocados.

Dos oito times que iniciaram na competição, quatro continuam na briga pelas duas vagas: Liquid e compLexity, pelo Grupo A, CLG e Misfits, pelo Grupo B.

Seletiva final

O classificatório final para o ELEAGUE Major 2018 será disputado de 12 a 15 de janeiro de 2018, nos Estados Unidos. São 16 participantes: os times que terminaram da 9ª a 16ª colocação no PGL Major 2017, em julho deste ano, e os melhores times dos minors realizados nas Américas, Ásia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Europa.
os times que terminaram o PGL Major 2017 da 9ª a 16ª colocação,

 


Veja também:


Tags: csgo, luminosity gaming, americas minor, team one