Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Em meio a negociação turbulenta, RED e Corinthians acertam parceria

Em meio a negociação turbulenta, RED e Corinthians acertam parceria

Após negociação turbulenta, com acordo chegando a ser interrompido às vésperas da data prevista pra o anúncio, o tradicional clube Corinthians revelou, neste sábado (4), que tornou-se parceiro do RED Canids

 O possível acordo entre o clube paulista e a “matilha” foi, inicialmente, divulgado no fim do mês passado por SporTV e Mais e-Sports. Na quarta-feira (1º), porém, o MyCNB divulgou que parceria não iria mais acontecer.

Segundo informações obtidas pela Reportagem, o negócio quase não saiu do papel porque, após semanas de conversas, o RED não concordou com certos termos estipulados pelo agente que estava tomando conta da transação. Por conta disso, a coletiva para o anúncio, prevista para acontecer no próximo domingo (5), foi repassada para o dia 10 deste mês.


Corinthians e RED chegam a um acordo e parceria é oficializada (Foto: Divulgação)

Também segundo apuração feita pelo MyCNB, a pessoa com a missão de colocar o Corinthians nos esportes eletrônicos chegou a conversar com outras organizações, uma delas o Team One.

Como, inicialmente, a parceria estava para ser anunciada neste fim de semana, o RED adiou o REDCON, encontro com os fãs que iria realizar durante a São Paulo Expo, em São Paulo.

Nem Corinthians, nem RED Canids informaram sobre como será a parceria entre os clubes. Mais de uma fonte próxima ao caso informou a Reportagem que o clube paulista pagará a "matilha" uma quantia pelo "naming rights", que, por sua vez, repassará os ganhos obtidos com patrocinadores.

O último clube de futebol a ingressar no cenário de e-sport foi o Flamengo, que, diferentemente do Corinthians, criou a próxima divisão de e-sport, revelada no início deste mês. O rubro-negro contará com duas equipes de LoL e ainda comprou a vaga do Merciless Gaming no 1º Split do Circuito Desafiante 2018, o torneio da 2ª divisão brasileiro. Conforme apurou o MyCNB, a agremiação sondou seis organizações de olho em jogadores para o elenco. O Flamengo eSports terá também representantes no simulador virtual de futebol Pro Evolution Soccer (PES).

Em setembro foi a vez do Avaí, de Santa Catarina, firmar parceria com o Jimmy e-Sports, criando assim o Avaí Jimmy e-Sports. Além do "Leão da Ilha", o Goiás anunciou a contratação de dois jogadores de Fifa, em maio, sendo a primeira a contratar diretamente os cyber-atletas; o ABC Futebol Clube criou duas equipes de League of Legends em fevereiro, e o Remo chegou a entrar para o ramo, atuando com o Brave e-Sports, mas o negócio acabou em abril deste ano.


Veja também:


Tags: League of legends, red canids, corinthians